Teatro Gamboa Nova sedia debate sobre “Pensamento e Vida” com filósofxs negrxs!


filosofos_negros
Fabrício Brito

 “Filósofxs Negrxs – pensamento e vida” é um bate-papo com filósofos e filósofas negras de Salvador, convidando a repensar a Filosofia a partir de outro lugar/olhar: mais preto, equânime e imbricado com a atualidade. Este será o debate que encerra a programação do Novembro Negro do Teatro Gamboa Nova, nos Aflitos nesta sexta (30), às 18h. Aberto ao público, no esquema Pague Quanto Puder.

filosofos_negros
Alan Silva

 

São xs convidadxs: o mestre, filósofo, palhaço, poeta e compositor, Alan Silva dos Santos (Alan de Barro), a professora de Filosofia da educação básica, mestranda em Filosofia pela UFBA e integrante grupo de Teatro de Rua “A Pombagem”, Celeste Costa e o pesquisador da obra crítica de Luís Gama, mestrando em Cultura e Sociedade pela UFBA e coordenador geral do Movimento de Teatro de Rua da Bahia MTR-Ba, Fabrício Brito. 

 

filosofos_negros (4)
Ítalo Adriano

A mediação será de Ítalo Adriano, que ainda palestrará brevemente sobre Filosofia Africana, todxs filósofxs negrxs da Bahia e suas pesquisas, vivências, conhecimentos e inquietações. Ítalo é filósofo, professor de Filosofia e pesquisador pela UFBA, tendo como principal foco Filosofia Africana, Afro-brasileira e educação. Pós-graduando em Estudos em Bases Africanas na Faculdade de Educação.

Toda verba do evento será revertida para uma ação do Movimento de Teatro de Rua da Bahia com a população em situação de rua de Salvador.

 

Serviço

Debate “Filósofxs Negrxs – pensamento e vida”, com Alan Silva dos Santos, Celeste Costa, Fabrício Brito e  Ítalo Adriano.

Quando: 30/11/18, sexta-feira, às 18h

Onde: Teatro Gamboa Nova – Aflitos

Aberto ao público, Pague Quanto Puder