Tem De Transs Pra Frente este mês no Teatro Gregório de Mattos!


Despatologização trans

O Coletivo De Transs pra Frente promove a 18° edição do seu já consagrado evento homônimo, o “De Transs Pra Frente”, no dia 27 de novembro, às 18h, no Teatro Gregório de Mattos. Nessa edição, o objetivo é proporcionar um ambiente de reflexão e discussão acerca das possibilidades, limites e problemáticas da criminalização da LGBTfobia, sobretudo no que toca a proteção das pessoas LGBT’S e o encarceramento das pessoas negras.

Para conduzir tais discussões, notórios intelectuais do Direito ligados aos movimentos sociais e comprometidos com a pauta LGBT. O evento é aberto a todos e gratuito. São convidaxs: Victor Hugo Vilas Boas, Cacá Ribeiro, Diego Nascimento, e Daniela Portugal.

O Coletivo De Transs pra Frente é uma rede formada por ativistas trans e travestis em Salvador, que surgiu da necessidade de nortear os debates acerca das discussões de gênero, sexualidade e suas interseccionalidades. Surgiu a partir da constante necessidade das ativistas e dos ativistas trans de enxergarem nos eventos relacionados representatividade e discussões que, de fato, deslocassem esta população da marginalidade, do lugar patológico e exótico em que é frequentemente colocada pela sociedade. O De Transs pra Frente é uma das poucas iniciativas impulsionadas e geridas significativamente por pessoas trans e travestis.

 

SERVIÇO

O que: Coletivo De Transs pra Frente

Quando: dia 27 de novembro, às 18h

Onde: Teatro Gregório de Mattos

Aberto ao público