TV Pelourinho oferece vagas para negros em curso gratuito de vídeo!


TV_pelourinho

O projeto TV Pelourinho, voltado para profissionalização de jovens no mercado de vídeo e televisão, abriu inscrições até dia 25 de novembro para curso gratuito de edição de vídeo. O curso destina-se a jovens negros entre 17 e 29 anos que estejam matriculados na rede pública de ensino.

Temas como “Participação do Negro no Audiovisual” e “Diálogos sobre Racismo” estarão na grade curricular do curso, que tem o apoio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e celebra os 10 anos de Políticas Públicas de Igualdade Racial na Bahia. Inscrições na sede da TV Pelourinho, na Rua das Laranjeiras,16 (Pelourinho/Centro Histórico).

A TV Pelourinho é um centro de referência em audiovisual para a juventude no Estado da Bahia. Foi criado pela ong Ação Pela Cidadania para promover a inclusão social de jovens do Centro Histórico de Salvador no mercado de trabalho por meio da capacitação técnica em audiovisual. Funciona, assim, como instrumento de fomento à inclusão sociocultural de jovens que residem em uma área afetada por diversos problemas, como exploração sexual, tráfico de drogas e violência generalizada. Ao todo, o projeto já beneficiou mais de mil jovens.

Para se inscrever, os interessados devem declarar-se negro ou negra, levar comprovante de matrícula em escola pública, xerox da carteira de identidade e duas fotografias 3×4. Além disso, é necessário ter renda familiar per capita mensal de até meio salário mínimo e estar inscrito no CAD único (bolsa família).

Informações: Tels. 3561-6265 e 991095930.

 LOCAL DE INSCRIÇÃO

TV PELOURINHO

Rua das Laranjeiras, 16 1º andar – Pelourinho

Tel.: (71) 3561-6265 e 991095930.

Horário: das 09 às 18h, de segunda a sexta-feira

Período de Inscrição: até 25 de novembro de 2017