V Balada Literária da Bahia acontece Espaço Cultural da Barroquinha, na Casa do Benin eTeatro Gregório de Mattos!


vovo cici
Cici

 

Com início nesta quarta-feira (21), às 19h, a V Balada Literária da Bahia este ano presta homenagem ao educador e filósofo Paulo Freire. Com apoio da Prefeitura de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), a quinta edição acontecerá de 21 a 25 de agosto no Espaço Cultural da Barroquinha, na Casa do Benin, Teatro Gregório de Mattos, estes, geridos pela FGM, e na Fundação Pierre Verger.

Na quarta-feira (21), a partir das 19h, o Espaço Cultural da Barroquinha receberá uma edição especial do Sarau Bem Black, o lançamento da revista Organismo número 7 e do livro Go Afrika, de Nelson Maca, além do pocket show da VERSUS2. Noa quinta-feira (22), às 19h, acontece TRANSVERSAL – Sarau da Diversidade e a apresentação de Ed Marte e Sued Hosana.

Já na sexta-feira (23), 19h, serão apresentadas as peças En(cruz)ilhada, com Leno SacramentoSe Deus Fosse Negro, com Sérgio Laurentino. No sábado (24), 14h, a primeira roda de conversa conta com a participação de Chicco Assis, Nelson Maca, Juracy Tavares, Miguel Marinho, Pinduka e Vertin. Já às 16h, será a vez do bate-papo entre Ana Cristina Perreira, Marcelino Freire e Valter Hugo Mãe (Portugal).

se deus fosse preto
“Se Deus Fosse Negro”  Foto: Max Fonseca

A Casa do Benin promoverá, na quinta-feira (22), às 10h, o café da manhã em homenagem a Dona Cici num bate-papo com Cássia Vale e Chicco Assis, além de intervenção artística com o grafiteiro Finho. Às 14h, Milena Britto conversará com os escritores Lima Trindade, Nilson Galvão e Steban Rodrigues. Já às 15h30, Nelson Maca conversa com Franciele Cruz, Márcio Bode e Marcus Gusmão e para encerrar, às 17h, Milena Britto e Sarah Rebecca conversam com Marcelino Freire.

O Teatro Gregório de Mattos, recebe no sábado (24), às 19h, os shows com Juraci Tavares, Miguel Marinho (PE) e Vertin (PE), além do lançamento nacional do videoclipe Pássaro Só de Vertin.

No domingo (25), 15h, o encerramento acontece na Fundação Pierre Verger – Engenho Velho de Brotas, num bate-papo com Dona Cici, mediado por Chicco Assis e Cássia Vale. Contação de histórias com Dona Cici e Cássia Vale. Às 17h, Show Brincante Canastra Real, com Pinduka & Canastra Real. Programação completa AQUI.