Vai rolar 1º Slam da Onça neste sábado (6), em Sussusarana!


sarau_da_onca

O Sarau da Onça realiza o neste próximo dia 6 de abril (sábado), a 1º Batalha de Poesia do Ano, o Slam da Onça. O Slam vem trazer a reflexão de que a periferia de Salvador é também lugar de arte e produção de cultura. O objetivo é incentivar, valorizar e disseminar arte e cultura em bairros periféricos da capital. Para participar da batalha poética, os interessados devem apresentar textos autorais com tema livre e comparecer à sede do Centro Pastoral no dia do evento, das 17h às 19h, para realizar as inscrições, que são gratuitas. Já a entrada custa R$ 2.

O Slam será dividido em três fases, tendo como ponto de partida as oitavas de final com todos os participantes. A segunda fase será uma disputa entre os cinco melhores concorrentes. Na final, apenas três componentes se apresentarão para uma banca de cinco jurados, e, aquele que apresentar o melhor poema, será o grande campeão e levará para casa prêmios como camisas, livros e CDs de parceiros do projeto.

O Sarau da Onça é formado por moradores do bairro de Sussuarana, que utilizam a poesia e outras expressões artísticas como método para ressocialização de crianças e jovens do bairro; e também, como forma de protesto contra a violência, a desigualdade social, racial e o preconceito enfrentado por moradores de favelas.

REGRAS DO SLAM: Os poemas têm que ser autorais; duração máxima de três minutos; passados os três minutos, a cada 10 segundos é retirado meio ponto; os poemas podem ser lidos ou recitados; os participantes não podem usar nenhum tipo de adereço (chapéu,boné, plumas, perucas, entre outros).

SERVIÇO

O que:  Slam da Onça em Sussuarana

Onde: Centro Pastoral Afro Padre Heitor/ Novo Horizonte

Quando: dia 6 de abril (sábado), das 19h às 22h

Entrada: Gratuita

Fotos: Raianí Alcides