Vai rolar “Rimas de Resistência – Batalha de Mc’s na Era da Informação” em julho!


batalha de mcs
Um espaço lúdico com obra de diversos autores, além de local de encontros com autores, contação de histórias, palestras e oficinas gratuitas. Este é Cantinho da Leitura Livres Livros, que no dia 1º de julho promoverá encontros entre poetas da periferia de Salvador e rappers – o Rimas de Resistência – Batalha de Mc’s na Era da Informação. Tudo vai rolar lá no Parque da Cidade – Itaigara, a partir das 10h.
Serão realizadas batalhas de rimas e poesias tensionando questões sociais, identitárias e culturais. Estarão na mesa o ritmo, a oralidade, a performance e a poesia. As batalhas serão mediadas pelo rapper e articulador cultural do bairro de Nordeste de Amaralina Mr. Armeng e Bruno Suspeito, do Coletivo A Rua se Conhece, de São Caetano.
“Originada no bairro de São Caetano, em Salvador Bahia, a “Batalha de Mcs Era da Informação” é um projeto/evento que tem como objetivo levar entretenimento, educação e arte ao público de várias faixas etárias, abordando temas atuais que precisam ser discutidos para o fortalecimento e desenvolvimento da comunidade e da juventude, ajudando no processo de diminuição da violência, racismo, intolerância religiosa e homofobia.”
Armeng
O Cantinho
O Cantinho da Leitura Livres Livros reúne em um espaço lúdico obras de diversos autores, além de receber ao longo do ano encontros com autores, contação de histórias, palestras e oficinas gratuitas.
 Fotos: Reprodução Facebook