Vale do Dendê realiza uma semana de palestras, oficinas e workshops abertas ao público!


Casa La Frida
Casa La Frida

 

Espaço de Inovação e Criatividade Vale do Dendê – Shopping da Bahia, promove entre os dias 09 e 15 de julho, mais uma semana de atividades gratuitas, com foco no desenvolvimento de competências, capacitações, reflexões, debates e transformação do ecossistema local.

Na terça-feira10, entre as 16h e às 18h, acontece a palestra “Força, Cuidado e Amor na Vida de Mulheres Negras”, com a psicóloga Ana Luisa Dias. Compreendendo que o amor pode ser a maior fonte de força e cuidado, não apenas das mulheres negras para o mundo, mas do mundo para com elas. A psicóloga propõe um dialogo sobre estes pontos, discutindo como quebrar barreiras e fazer com que força, cuidado e amor não apenas sejam irradiados de mulheres negras, mas que elas também recebam tudo isto de volta.

Já na quinta-feira12, das 15h às 17h, a programadora e TI Cíntia Matos ministra a palestra “Sou Mulher e Sei Programar”, trazendo informações históricas da mulher e sua posição na sociedade, tecnologia e mercado de trabalho, contextualizando a presença feminina na programação e os seus desafios.

Para quem que aprender mais sobre plano de negócios, acontece na sexta-feira13, das 13h às 18h, o Wakanda Warriors: Deusas do empreendedorismo – Elaboração de Plano de Negócios, com Karine Oliveira. O Wakanda Warriors é um ciclo de três imersões que tem como objetivo aprimorar as características empreendedoras de quem participar para potencializar seus negócios. Imperdível.

Tata Ribeiro
Tata Ribeiro

No final de semana a programação está intensa. Acontece no sábado14, das 10h às 12h, a Oficina de Mecânica Básica de Bicicletas para Mulheres por Preta, vem de Bike, uma atividade da Casa La Frida que ensina às ciclistas (e não ciclistas ainda) como resolverem sozinhas problemas comuns no dia a dia de quem pedala.

Ainda no sábado, das 14h às 18h, o Espaço de Inovação Vale do Dendê serve de sede para um Workshop de Games e Graffiti, atividade que busca criar um espaço dialógico para o compartilhamento e coconstrução de conhecimentos sobre Games e a arte de rua, através dos aspectos técnicos e históricos.

Abrindo a semana seguinte, acontece no domingo15, das 14h às 17h, a roda de diálogo Irmã Black Power Convida: Bate Papo sobre a valorização da autoestima da mulher negra. O evento pretende ativar o empoderamento de mulheres negras das periferias de Salvador, trazendo por sua vez mulheres cristãs afrodescendentes vítimas de discriminação devido a sua estética e afirmação negra no âmbito religioso, a fim de que exista um despertamento da autoestima destas mulheres oprimidas socialmente.

Fechando a programação, ainda no domingo, 15, entre as 18h e às 21h, acontece a exibição do documentário “Quem te Penteia?”, seguido de bate-papo sobre a relações que trançadeira a domicílio, salões de beleza, barbearias e moradores das quebradas estabelecem com o cabelo, o território e a estética que nasce nas bordas da cidade.

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. As inscrições podem ser feitas no local mediante fornecimento de nome, RG, e-mail e telefone para contato.

 

Fotos Divulgação