Vereadora Marta Rodrigues realiza Sessão sobre Povos de Matriz Africana e Comunidades Tradicionais!


sessao_marta_rodrigues_intolerancia_religiosa (1)
Foto Hieros Vasconcelos

 

“Luta e a Resistência dos Povos de Matriz Africana e Comunidades Tradicionais de Salvador”. Este é o tema da Sessão Especial requerida pela vereadora Marta Rodrigues (PT), que acontece na próxima segunda-feira (12), na Câmara Municipal de Salvador.

“São nossos ancestrais. Foram eles que nos trouxeram força e resistência para permanecermos, até hoje, firmes no combate às desigualdades e ao racismo. Esses povos foram fundamentais para combatermos a escravidão, pregando a liberdade de expressão, de religião e de pensamento, luta na qual estamos até hoje”, diz a vereadora.

A vereadora ressalta, ainda, as muitas ameaças às conquistas voltadas para a redução da intolerância religiosa e da desigualdade racial no País. “Querem atacar as cotas das universidades, os movimentos sociais, instituições que estão permanentemente fazendo o debate, impedir nas escolas que o debate seja livre para a consciência crítica de nossos estudantes, incentivando a intolerância religiosa. Permaneceremos nos aquilombando. Ninguém vai soltar a mão de ninguém”, disse.

 

SERVIÇO

O que: Sessão Especial “Luta e a Resistência dos Povos de Matriz Africana e Comunidades Tradicionais de Salvador”

Quando: 12 de novembro (segunda-feira), 18h

Onde: Plenário da Câmara Municipal

Aberto ao público