VII Congresso Baiano de Pesquisadorxs Negrxs tem debates e atividades culturais na UFBA!


mulher_negra_pesquindo

A Universidade Federal da Bahia vai sediar, entre os dias 17 e 19 de julho, a sétima edição do Congresso Baiano de Pesquisadorxs Negrxs (CBPN). Com o tema “Políticas, saberes e tecnologias afro-diaspóricas: insurgências nas contemporaneidades negras”, o evento será realizado no Pavilhão de Aulas Glauber Rocha, no Campus de Ondina, com entrada gratuita.

O Congresso contará com conferências, mesas-redondas, minicursos, sessões de comunicação e atividades culturais, com o objetivo de fomentar diálogos com pesquisadores e instituições de pesquisas nacionais e do exterior, intensificar a ampliação de debates e divulgar trabalhos realizados por intelectuais da afro-diáspora, estimulando e fortalecendo a criação de redes de pesquisadores e pesquisadoras negros. 

O evento é realizado pela Associação de Pesquisadores Negros das Bahia, em parceria com a Universidade Federal da Bahia, a Universidade do Estado da Bahia, a Universidade Estadual de Feira de Santana, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, a Universidade do Sudoeste da Bahia, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro- Brasileira, dentre outras instituições.

ASSOCIAÇÃO DE  PESQUISADORES NEGROS DA BAHIA – Fundada em 2004, a APNB é uma instituição civil, sem fins lucrativos, destinada ao incentivo e à valorização de pesquisas realizadas por pessoas negras e sobre temas de interesse direto dessa comunidade. Congrega e dialoga com pesquisadores/as e instituições nacionais e estrangeiras visando fortalecer uma rede de pesquisadores/as negros/as, bem como contribuir para a construção e a ampliação do conhecimento humano, numa perspectiva antirracista.

VII Congresso Baiano de Pesquisadorxs Negrxs

Quando: De 17 a 19 de julho de 2019.

Onde: Pavilhão de Aulas Glauber Rocha (PAF III) da UFBA, Ondina.

Quanto: Gratuito.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO AQUI!