Vilma Reis recebe Comenda 2 de Julho na Assembleia Legislativa esta quinta (27)


vilmaReferência em ações de defesa e garantia de direitos da população negra, mulheres, jovens e da comunidade LGBT, a socióloga e ouvidora da Defensoria Pública da Bahia, Vilma Reis, recebe nesta quinta-feira, 27, às 10h, no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a Comenda 2 de Julho. A honraria é proposta pelo deputado estadual Gika Lopes (PT).

Em agosto deste ano, Vilma recebeu a Medalha Zumbi dos Palmares, proposta pelo vereador Sílvio Humberto (PSB). A Medalha é a maior condecoração no município que pode ser outorgada a pessoas que se destaquem na luta contra o racismo e intolerância.

Vilma Reis

Entre 2009 e 2012, participou do Movimento de Defesa das Comunidades Quilombolas na Chapada Diamantina. A socióloga Vilma Reis foi coordenadora executiva do Ceafro e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN). Atuou na coordenação do Centro de Combate ao Racismo do Estado da Bahia. Natural de Nazaré das Farinhas, Recôncavo Baiano, é ativista do Movimento de Mulheres Negras, foi professora da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), pesquisadora associada do projeto Raça e Democracia nas Américas e da Associação Nacional de Cientistas Políticos Negros (as) dos EUA.

Foto destaque: Lúcio Távora (A Tarde)