Connect with us

Música

Well Santiago disponibiliza EP nas plataformas de streaming!

Jamile Menezes

Publicado

on

Está disponível a partir desta terça-feira, 10, em todas as plataformas digitais, o novo trabalho musical autoral do cantor Well Santiago intitulado “Te vi no metrô.” A produção independente é uma iniciativa para a renovação do arrocha baiano. “Te vi no metrô”, faixa que dá nome ao EP, foi composta pelo próprio Well, a obra concentra 4 faixas.

Retratar histórias que podem acontecer no cotidiano da população é o gancho que tem conduzido a musicalidade de Well até aqui. O EP também está disponível para download gratuito nos portais: Palco mp3, Sua Música e Pida Music, além de está liberado para os ouvintes nas principais plataformas digitais de streaming: Spotify, Deezer, Itunes, Tidal, entre outras.

A faixa principal: Te vi no metrô

A busca pelo par perfeito mobiliza muita gente nas redes sociais. A procura de uma cara-metade fez o perfil do Instagram: “@TeViNoMetro_Ssa”, se tornar relevante para usuários do Metrô de Salvador. A página auxilia os seguidores a encontrar um “crush” no ambiente do metrô.

O usuário que se interessa por alguém visto nas dependências do metrô, fotografa o “crush” e envia a foto para a página ou descreve suas características mais marcantes, o perfil posta a foto para que os seguidores identifique e marque o arroba procurado, assim a pessoa identificada saberá que existe alguém interessado em marcar um encontro, depois disso é só decidir entrar ou não em contato.

O cantor e compositor, com uma trajetória plural, passou pelo gospel, rock e pela cultura Hip-Hop, contudo se sentiu atraído pelo arrocha por se identificar com a regionalidade e por se ver inspirado em escrever letras características do ritmo. “É mais uma oportunidade de colocar meu lado compositor em ação, produzindo algo com minha cara. Um casamento entre eu e eu mesmo, compondo e cantando.”

Conheça AQUI.

Música

Lilica Rocha anuncia turnê do disco Baba Yaga: O Futuro é Agora

Amanda Moreno

Publicado

on

Lilica Rocha anuncia turnê do disco Baba Yaga: O Futuro é Agora
Lilica Rocha anuncia turnê do disco Baba Yaga: O Futuro é Agora (Foto: Rafael Martins)
Lilica Rocha anuncia turnê do disco Baba Yaga: O Futuro é Agora. A cantora e multi-instrumentista Lilica Rocha está pronta para iniciar a turnê do disco “Baba Yaga: O Futuro é Agora”. Em maio deste ano, a artista inicia pela Bahia a circulação do show que leva o mesmo nome do álbum, se apresentando nas cidades de Juazeiro, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Salvador.

Com repertório vibrante, Lilica estreia no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, no dia 03/05. Na sequência,  10/05, desembarca em Vitória da Conquista onde se apresenta no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Já dia 17/05, o show será realizado em Feira de Santana, no Centro de Cultura Amélio Amorim. No dia 24/05, a artista finaliza a primeira etapa da turnê com apresentação em Salvador, no Espaço Xisto Bahia. Todas as apresentações serão realizadas às 14h30, com entrada gratuita (sujeita à lotação de cada espaço).

Durante a série de apresentações, será gravado o álbum visual do disco Baba Yaga. Baiana de Salvador, a cantora destaca a importância de iniciar a turnê em casa.

Exposição itinerante

A turnê conta ainda com uma exposição itinerante que será instalada nos locais dos shows. A instalação artística propõe um mergulho lúdico nos processos relacionados à vivência artística na infância,  a partir do empoderamento e do protagonismo da criança. Para tanto,  convida ao público a conhecer mais sobre a jornada de Lilica.

Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.

SERVIÇO:

O quê: Turnê Baba Yaga – Lilica Rocha

Quando:  

03/05 – Juazeiro – Centro de Cultura João Gilberto

10/05 – Vitória da Conquista – Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

17/05 – Feira de Santana – Centro de Cultura Amélio Amorim.

24/05 – Salvador – no Espaço Xisto Bahia.

Quanto: Entrada gratuita (sujeita à lotação de cada espaço)

Horário: Todas as apresentações serão realizadas às 14h30

Continue Reading

Música

Rolezinho Imune abre chamamento para musicistas até dia 16

Amanda Moreno

Publicado

on

Rolezinho Imune abre chamamento para musicistas até terça-feira (16)
Rolezinho Imune abre chamamento para musicistas até terça-feira (16) (Foto: Divulgação)

Rolezinho Imune abre chamamento para musicistas até terça-feira (16). O “Rolezinho Imune” abre chamamento para músicos negros, indígenas, periféricos e LGBTPIQAQN+. O projeto irá circular por diferentes capitais brasileiras, mapeando artistas da cena para o conjunto de atividades do “Festival Imune”, que acontecerá ao longo de 2024. Na quinta-feira, 25 de abril, a cidade de Salvador recebe o “Rolezinho Imune edição Salvador”, na Casa do Hip Hop (Pelourinho).

Até o dia 16 de abril, artistas soteropolitanos poderão se inscrever no edital para apresentar pockets shows no evento. Os selecionados receberão ajuda de custo de mil reais. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis para artistas de todos os estilos musicais. Mais informações aqui!

A programação do evento ainda contará com shows em formato reduzido das artistas mineiras Iza Sabino, Bia Nogueira e Cleópatra. Bia é cantora, atriz, produtora cultural e uma das idealizadoras do “Rolezinho” e do Festival e destaca que o projeto vai circular por capitais brasileiras, promovendo o intercâmbio de artistas.

Serão selecionados artistas baianos, expoentes da música negra, indígena, periférica e LGBTQIAPN+. O “Rolezinho Imune” é realizado pelo Coletivo Imune, grupo de artistas responsável por uma das principais plataformas de fomento da música negra em Minas Gerais, o “Festival Imune”. O grupo possui um repertório autoral inspirado nas culturas negras brasileiras, tendo como ponto de partida afetos, ancestralidade e empoderamento, dialogando com o pop, o rap, a canção brasileira e o afrofuturismo.

O “Rolezinho” dá início à curadoria de artistas, em diferentes capitais, para o “Festival Imune” e para a “SEMPRE – Semana da Música”, sua feira voltada para negócios do mercado, este ano agendada para os meses de agosto e novembro. As atividades de 2024 contam com o patrocínio da Buser, do Fundo Bora Cultura Preta da Ambev e da Funarte.

SOBRE O IMUNE – Fomentando a ascensão e expansão de artistas negros(as) e agentes da área musical, o Coletivo IMUNE – Instante da Música Negra surgiu em 2016 com o objetivo de trazer uma plataforma voltada à valorização e fortalecimento de artistas negros. Com a ideia de reunir nomes da nova geração da música mineira e brasileira, promover encontros entre as gerações, distribuir produtos fonográficos, realizar a produção de trabalhos ligados à música, como videoclipes, programas de web e banco de dados online, criou-se o conceito de instante.

SERVIÇO:

Rolezinho Imune edição Salvador

Quinta-feira, 25 de abril

Na Casa do Hip Hop (Pelourinho) / Salvador-Bahia

Com Iza Sabino, Bia Nogueira e Cleópatra

Continue Reading

Dança

Festival realiza Batalha de Rap e Concurso de Dança em Pirajá

Amanda Moreno

Publicado

on

Festival realiza Batalha de Rap e Concurso de Dança em Pirajá
Festival realiza Batalha de Rap e Concurso de Dança em Pirajá (Foto: Mário Sérgio)

Festival realiza Batalha de Rap e Concurso de Dança em Pirajá. No próximo dia 28 de abril (domingo), o bairro de Pirajá vai se tornar um ponto de encontro para jovens artistas durante a primeira edição do Festival Cultural Talentos de Bairros, que acontece no Colégio Alberto Santos Dumont, a partir das 9h. Dividida entre dois palcos principais, a programação inclui Batalha de Rap e Concurso de Dança de diversas modalidades, além das Performances LGBT, da Mostra de Poesia e de Pocket Shows que vão garantir o entretenimento do público até mesmo nos intervalos, momento em que se apresentam as atrações do Palco Aberto.

Todas as atividades do Festival são realizadas mediante a inscrição dos participantes de forma online e gratuita. As vagas para o Palco Aberto seguem abertas até domingo (14), às 23h59, e os interessados podem se inscrever através do formulário online: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf4DrgTg8MmzQjMN5uOEylS5q3AN9_8JbPaWJ2mTPRr8sA7rA/viewform

Os portões abrem às 9h e 9h30 é quando iniciam as Batalhas de Rap com 39 MC’s inscritos de todo o Brasil e o Concurso de Dança com três categorias: Pagode Baiano, Valsa e Estilo Livre. Entre duelos de rimas, passos sincronizados e muita energia, os intervalos no Palco Aberto prometem Performances LGBT icônicas, Mostra de Poesia e Pocket Shows. Todas as competições são julgadas por uma banca de jurados formada por três membros para cada categoria, e os grandes vencedores levarão para casa premiações que variam desde troféus até quantias em dinheiro.

O Instituto Talentos de Bairros é uma iniciativa de valorização de artistas e atletas que desenvolvem trabalhos nas regiões periféricas das cidades baianas, contribuindo para a difusão do protagonismo de jovens talentos. O projeto “Talentos de Bairros – Festival Cultural” foi contemplado pelo edital Territórios Criativos, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.

O Festival é uma realização do Instituto Talentos de Bairros que, apesar de anunciar pela primeira vez um evento neste formato, já vem assinando outras iniciativas culturais e sociais desde o seu surgimento em 2019.  Reconhecido como Ponto Cultural pelo Governo do Estado da Bahia, o Instituto busca auxiliar na profissionalização dos talentos dos bairros e periferias baianas em campos como dança, música, teatro, grafite, poesia, esportes e artes circenses, colocando estas comunidades no mapa cultural e esportivo de forma definitiva nas ações estaduais e municipais.

PROGRAMAÇÃO

Festival realiza Batalha de Rap e Concurso de Dança em Pirajá

Abertura dos Portões: 09:00

 

PALCO 01 – Batalha de Rap

09:30 – Batalha de Rap com 39 MC’s

12:00 – Intervalo – Mostra de Poesia e Pocket Show MC’s

13:30 às 17:00 – Finais Batalha de Rap

 

PALCO 02 – Concurso de Dança

09:30 às 11:00 – Concurso Pagode Baiano (09 Apresentações – média de 90 Bailarinos)

11:00 às 11:30 – Intervalo (Palco Aberto Performances LGBT)

12:00 às 13:30 – Concurso Valsa (08 Apresentações – média de 120 Bailarinos)

13:30 às 14:00 – Intervalo (Palco Aberto)

14:00 às 17:00 – Concurso Estilo Livre (29 Apresentações – média de 158 Bailarinos)

17:00 às 18:00- Cerimônia de Premiação das Categorias

PREMIAÇÕES 

Concurso de Dança

1º Lugar: R$ 1.500,00 + Troféu

2º Lugar: Troféu

3º Lugar: Troféu

Destaque da Categoria (Melhor Dançarino ou Dançarina): Troféu + R$ 200,00

Batalha de Rap

1º Lugar: R$ 1.000,00 + Troféu + Certificado

2º Lugar: R$ 500,00 + Troféu + Certificado

Obs: Todas as competições são julgadas por uma banca de jurados formada por 03 membros diferentes entre as categorias.

 

SERVIÇO

Talentos de Bairros – Festival Cultural

Data: 28/04 (Domingo)

Abertura dos Portões: 9h

Início da Programação: 9h30

Local: Colégio Alberto Santos Dumont – Pirajá

Link de Inscrições Palco Aberto (Prazo 14/04): https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf4DrgTg8MmzQjMN5uOEylS5q3AN9_8JbPaWJ2mTPRr8sA7rA/viewform

Continue Reading
Advertisement
Vídeo Sem Som

EM ALTA