XV Concurso Literário Poesias sem Fronteiras com inscrições abertas!


negro escrevendo
Banco de Imagens

 

Com o objetivo de estimular poetas de todo o Brasil e de outros países, o concurso premia os melhores trabalhos, comprovando o sucesso com sua 15ª edição. Em parceria com o Celeiro dos Escritores, para a publicação da Antologia “POESIAS SEM FRONTEIRAS”, onde TODAS as poesias participantes do evento estarão publicadas. Todos os escritores  receberão um exemplar da obra, na residência, sem nenhum ônus além da taxa de inscrição (via correios, registrado). As inscrições de 01 de março 2019 até quando a cota do livro for preenchida.

Os poetas tem que ter idade a partir dos 16 anos e devem enviar uma poesia (máximo 35 linhas ou 1200 caracteres com espaço), tema LIVRE, através da Ficha de Inscrição do site – opção Concurso Poesias sem Fronteiras. 

A taxa de inscrição é de R$ 50 – que corresponde a 01 exemplar da Antologia. (a ser paga através de boleto bancário, que será enviado ao participante pelo Celeiro, para a caixa de e-mail inscrita)  É permitido participar com mais poesias, observando: uma poesia para cada inscrição.

Exemplificando: 02 poesias = 02 exemplares = R$100 Escritores residentes, fora do país : U$35/euros por inscrição/um exemplar. A  Antologia “POESIAS SEM FRONTEIRAS” será publicada no mês de julho/2019. Inscrições de outros países serão aceitas desde que estejam na língua oficial do concurso que é Língua Portuguesa.

Premiação:

1°lugar: Troféu personalizado com o nome do autor e colocação + Livro Artesanal Mundo Poético + certificado + poesia publicada em destaque na Antologia e no site oficial do concurso  + imã literário + Carteira de Escritor EscBrás + carteira de Delegado Cultural EscBrás

2° lugar: Certificado + poesia publicada em destaque na Antologia e no site oficial do concurso + livro Artesanal Mundo Poético + chaveiro do Olodum + imã literário + Carteira de Escritor EscBrás

3° lugar: Certificado + poesia publicada em destaque na Antologia e no site oficial do concurso. + Revista Literária da Academia de Letras de Teófilo Otoni MG + Imã Literário

• Menção Honrosa Internacional: Daremos uma Menção Honrosa Internacional para o melhor autor estrangeiro que não estiver entre os três primeiros lugares, cuja premiação será: Poesia publicada em destaque na Antologia + certificado + Livro Artesanal Mundo Poético + Chaveiro Oficial do Olodum – Caso não tenha autor estrangeiro, extingue-se a menção.