Nara Couto lança clipe “Linda e Preta” nesta quarta (9)


 naracoutolindaepretaEla é preta e linda. Ou “Linda e Preta”, como intitula seu primeiro single, a cantora Nara Couto. A música, composta por Jarbas Bittencourt e interpretada em seu show “Outras Áfricas”, ganha agora um clipe, que será lançado na Katuka Africanidades (Praça da Sé) nesta quarta (9), às 18h.

O lançamento será embalado por um pocket show de Nara, que apresentará, em primeira mão seu videoclipe, dirigido pelo ator Lázaro Ramos e Elísio Lopes Jr.

Ele foi gravado nas ruas do Curuzu, onde a beleza da mulher negra é tema de concurso anualmente, onde reside o Mais Belo dos Belos – o Ilê Aiyê.

Na música, “Linda e Preta”, Nara traz elementos do jazz, referências sonoras africanas e um toque percussivo com a marca da Bahia. O trabalho tem produção musical assinada por Jorge Solovera.

Nara Couto usa a música contra os estereótipos em torno das mulheres negras. “A canção convoca as mulheres negras a falarem por si, protagonizem suas histórias”,diz.

No clipe, a cantora aparece como representante da força feminina negra, cantada nos versos do Ilê. Após lançamento, o clipe estará disponível a partir das 19h30 no Youtube.

naracoutooutrasafricasBio

Ela começou como bailarina e já é especializada em Dança Afro Contemporânea. Foi no Balé Folclórico da Bahia que Nara Couto obteve a formação rítmica e o entendimento da música africana. Dançou para artistas como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Margareth Menezes e, após nove anos, enveredou como vocalista, passando a cantar com artistas como Daniela Mercury, MagaryLord e Mateus Aleluia, até ingressar como vocalista da Orquestra Afrosinfônica, na qual atua há seis anos.

Serviço

Lançamento videoclipe “Linda e Preta”

Quando: 9 de novembro (quarta-feira),às 18h

Local: Katuka Africanidades (Praça da Sé – Centro Histórico)

Entrada gratuita.