Connect with us

Moda

Black Week será aberta nesta segunda (21) com desfile de modelos afros e oficinas

Jamile Menezes

Publicado

on

aliancafrancesa

aliancafrancesaSerá realizada de segunda (21) a quarta-feira (23), na Aliança Francesa, em Salvador, a Black Week, Alfaiates e a Moda. O objetivo é revelar profissionais da moda negra, por meio do fomento ao empreendedorismo étnico, dando visibilidade aos seus serviços e produtos.

A cerimônia de abertura inicia às 18h30, no Teatro Moliere, com oficina de bijuterias e acessórios, pela designer Fátima Dantas, e desfile moda praia, do estilista Marcelo Moura. Os modelos são jovens negros de bairros da capital baiana, como Cosme de Farias, Piedade, Pernambués, Periperi e Liberdade.

A iniciativa é da Associação Civil Filhos de Bárbara (ACFBA) e conta com o apoio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi) por meio do Edital Agosto da Igualdade, no eixo Desenvolvimento, da Década Estadual Afrodescendente.

A programação conta, ainda, com exposição e feira. Já na terça-feira (22), sempre no mesmo horário, serão promovidas oficinas de torsos e cabelos afro, respectivamente, por Dandara Tolegí e Pretinha do Curuzu. O encerramento da Black Week será marcado pelo desfile de moda candomblé e alta modelagem, pela equede Conceição Aflitos e beneficiários da ACFBA.

Black Week, Alfaiates e a Moda

Data: segunda-feira (21/11) a quarta-feira (23/11).
Horário: 18h30.
Local: Aliança Francesa – Av. 7 de Setembro, 401 – Ladeira da Barra.
Produção: Pai Roberto

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Moda

I Fórum Internacional Modativismo acontece em Salvador

Jamile Menezes

Publicado

on

Forum Internacional Modativismo vai reunir pesquisadores em Salvador

Salvador vai receber, entre os dias 20 e 23 de novembro, o I Fórum Internacional Modativismo, com a presença de artistas, lideranças do movimento social organizado, pessoas pesquisadoras e outras personalidades. Será no Teatro do Goethe Institut Salvador e no auditório da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O Fórum é idealizado pela artista baiana Carol Barreto, criadora do projeto e do conceito Modativismo e docente do Departamento de Estudos de Gênero e Feminismo da UFBA. O evento pretende dicutir a relação de pessoas artistas com os territórios de origem, trazendo como referência processos de aquilombamento e reencontros com a ancestralidade e as religiosidades de matriz africana. 

“Este é um evento que materializa anos de ativismo no campo da moda, tanto na sua trajetória como artista, como professora e pesquisadora. A criação do projeto Modativismo é uma atividade que nasce do reconhecimento da nossa ancestralidade como lastro para as práticas artísticas, mas acima de tudo é uma oferenda à todas as mulheres negras que conduziram por meio de suas/nossas práticas de resistência esse campo de intelectualidade, por isso construímos mesas basicamente compostas por mulheres negras”, reforça Carol Barreto.

O evento é uma iniciativa do Coletivo Modativismo, por meio da Ação Curricular em Comunidade e em Sociedade (ACCS)/UFBA intitulada Modativismo, tendo também a parceria com o Coletivo de Entidades Negras (CEN) e a Associação de Mulheres Quilombolas e Rendeiras de Ilha de Maré (ABECQIM). É resultado da primeira disciplina sobre Moda e Ativismo no Brasil (ACCS FCHM51: Modativismo: Processos Criativos Decoloniais). A proposta é de uma atividade extensionista de maneira a alicerçar as relações e interlocuções com a comunidade soteropolitana em geral.

O I Fórum Internacional Modativismo será realizado na modalidade presencial, com mesas redondas, performances culturais e manifestações ativistas diversas. Na ocasião haverá a exposição ‘Afrobrasilidades: Mostra Artística Coleção Colaborativa Modativismo’. 

Inscrições AQUI.

Continue Reading

Moda

Future Face Global 2023 vai selecionar modelos negras em Salvador

Jamile Menezes

Publicado

on

Candidatas do Future Face Global 2023 se abraçam em fila

Pela primeira vez na história na moda global está sendo realizado a maior pesquisa e seleção de modelos negros do mundo: o Future Face Global 2023. O projeto é idealizado por Elizabeth Elohor, ex-miss Nigéria, CEO e fundadora da Beth Models, primeira agência de modelos internacional da África.

O Future Face Global 2023 já está acontecendo em diversos países na África e chega ao Brasil, em Salvador, através da escritora e empresária Eliana Oliveira, que é CEO e Editora Chefe da revista internacional Magazine Le Afrique Style Brazil.

A revista é responsável por publicar matérias inéditas e exclusivas do lifestyle africano, trazendo a realidade e legitimando todas as áreas de negócios, como: a moda, saúde, beleza, música, gastronomia, turismo, celebridades, artes, personalidades africanas, e a realeza africana, ou seja, famílias tradicionais de origem reais atuantes na sociedade africana, entre outros temas.

A seletiva Future Face Global 2023 acontecerá no dia 9 de setembro, e as inscrições podem ser feitas através do cadastro enviado por e-mail. É aberto para todos os afrodescendentes brasileiros

A agência tem em seu casting alguns dos modelos de maior sucesso, como Mayowa Nicholas Davidson Obennebo, Victor Ndigwe, Nneoma Anosike, Chika Emmanuella, Toyin Yusuf, Jeffery Obed, Tobi Momoh, Chisom Okeke, Olaniyan Olamijuwon, Nora Omeire, Jeff Cubahiro, Godwin ‘Okereuku, Peter e Paul Ohunyon, David Folarin, Ireoluwa Ajayi, entre outros.

Essa ampla busca atrairá candidatos de todos os cantos do mundo, com o objetivo de descobrir talentos promissores. Dos numerosos candidatos, um seleto grupo de 20 finalistas competirá diante de membros da indústria e de um experiente painel de jurados. O prêmio final não é apenas o título e o prêmio em dinheiro, mas também a oportunidade de estabelecer uma carreira de modelo de sucesso e obter as habilidades necessárias para o sucesso a longo prazo na altamente competitiva indústria da modelagem e da moda internacional.

As inscrições estão abertas para todos os candidatos de diversos estados, basta se inscrever no e-mail enviando fotos, medidas e um vídeo simples até no dia 9 de setembro. O vídeo deve constar a candidata andando, para que a produção tenha uma ideia de postura e passarela. Pode ser feito pelo celular.Todos os candidatos irão ser orientados de acordo com a organização da Beth Models, o traje no dia 9 é preto total.

Inscrições no Brasil: leafriquestyle@gmail.com

Salvador-  Seleção presencial no dia 9 de setembro no Espaço Xisto Bahia.

Horário: 9h às 13h

Conheça e saiba mais no site oficial.

www.futurefaceglobal.com/

Continue Reading

Beleza

Loo Nascimento celebra 10 anos da Dresscoração e Iloostre

Jamile Menezes

Publicado

on

Loo Nascimento veste vermelho e está sorirndo de lado.

Referência em moda afro-brasileira, a empreendedora Loo Nascimento, também conhecida como Neyzona, celebra os 10 anos de suas marcas Dresscoração e ILoostre.

Loo Nascimento lança o Portal Dresscoração para comemorar as conquistas desse projeto, que se destaca pelo seu estilo voltado para a história de diáspora e ancestralidade. Nesse site, Neyzona compartilha experiências com o empreendedorismo ancestral, trajetórias e novidades das marcas.

Dresscoração é uma marca de roupa de estética afro-brasileira com estampas e texturas que refletem a cultura diaspórica. E ILoostre, se inspira nas ganhadeiras, as primeiras mulheres empreendedoras no Brasil, que usavam suas joias como forma de comunicação e identificação visual.

Continue Reading
Advertisement
Vídeo Sem Som

EM ALTA