Connect with us

Audiovisual

Lázaro Ramos leva mais da Bahia para Mister Brau em 2017

Jamile Menezes

Publicado

on

mister-brau-lazaro-ramos

Banco de imagens Mister Brau

Uma série capitaneada por dois atores que encabeçam, hoje, o rol da representatividade negra na TV brasileira. Estamos falando de “Mister Brau”, programa pensado e produzido por Lázaro Ramos e Taís Araújo que se prepara agora pra sua terceira temporada. Após grande sucesso nas duas primeiras – mais de 20 pontos de audiência em média -, a série trará, em 2017, novidades e ainda mais participação de representantes da Bahia. Aliás, segundo Lázaro, “Mister Brau já é uma série, praticamente baiana”.

Além de Luiz Miranda, Marcelo Flores, Zebrinha (coreógrafo do programa) e do próprio Lázaro, um dos rostos conhecidos que veremos mais em cena nesta nova temporada – com estreia em abril – é o da atriz do Bando de Teatro Olodum, Valdineia Soriano. Ela que interpreta Enaura, a avó das crianças adotadas pelo casal Brau e Michele (Taís Araújo) no último episódio da segunda temporada.

Valdineia Soriano Msiter Brau

Reprodução Gshow – Enaura e as crianças

Ela já gravou quatro capítulos em dois episódios. “A avó volta agora mais chique, mais interesseira e envolvida com o sucesso dos Brau e das crianças. Está cuidando das finanças dos meninos, já com namorado, toda moderninha, até dos shows ela participa”, diz Valdineia. Estes shows serão uma das novidades da terceira temporada: Brau e Michele terão um programa de auditório na TV, com muita música e entrevistas com cantores. Em entrevista ao Portal SoteroPreta, Lázaro Ramos antecipa alguns deles. “Teremos Liniker, Bochecha, Elza Soares e Pablo, sempre trazendo a Bahia para a série”, diz.

“Val é minha grande amiga, minha atriz inspiração. Quando apareceu esta personagem, que tem um pouco de vilania e ao mesmo tempo de humanidade, precisava de uma atriz que tivesse estas características. Sugeri ela à equipe, mostrei vídeos de “O Paí, Ó”, e então a convidamos para o papel, o que ela fez muito bem. As gravações tem sido uma delícia, exaustivas como sempre, com muita música e danças. Uma rotina de seis dias por semana de gravação, mas o prazer da convivência é tão bom que vale a pena. Estamos fazendo uma coisa em que acreditamos, e isso nos alimenta” – Lázaro Ramos.

Msiter Brau

Reprodução Instagram Lázaro Ramos – Gravações Mister Brau

Mister Brau – O negro na TV

Para a atriz Valdineia Soriano, além de aprendizado enquanto atriz, gravar Mister Brau é mais que uma felicidade:

“A série foi mais uma conquista para nós negros, que precisamos estar o tempo todo falando sobre nossa representatividade. Lazinho é incrível, assim como sua forma de nos representar, sempre puxando em tudo o debate sobre o racismo. Mister Brau – um programa apresentado por dois negros – faz sucesso por sua conotação popular e por sua representatividade. Nos bastidores, há uma enorme equipe fantástica que gira em torno deles dois, fico encantada com isso, por ser eles à frente de tudo. Estar perto dos meus – Lazinho, Zebrinha, que é o coreógrafo do programa – me deixa feliz e aind amais por ter fechado o ano com este trabalho, representando o Bando de Teatro Olodum nestes 26 anos. Onde tem um, tem todo o Bando junto!”

  

lazaro-ramos-mister-brau

Foto: AGNews/ Globo/ Divulgação/ Reprodução

Confira o que diz Lázaro Ramos ao Portal SoteroPreta sobre a série:

Portal SoteroPreta – Como você avalia o ano de 2016 para Mister Brau?

Lázaro Ramos – O ano do Brau foi de transição. No primeiro ano, conquistou o público, onde mostrou esta família que não era vista há muito tempo na televisão brasileira e, talvez, nem tenha sido vista. Eram episódios que brincavam mais com o humor, mas que nos ensinou uma coisa pra terceira temporada: de que a família Brau tinha que ser vista para além de Michele e Brau e acho que trouxe os valores que vão aparecer nesta terceira – pais, mães, filhos. O tema família foi o que mais o público pedia.

Portal SoteroPreta – O que o público pode esperar de Mister Brau em 2017?

Lázaro Ramos – Mister Brau 2017 vem mostrando mais um pouco essa família cheia de autoestima, que celebra a vida, mas ampliando as relações. Brau e Michele adotam três filhos, tem um programa de televisão, com cantores de verdade. Cada programa terá uma participação. Com muito humor, como sempre, mas nunca deixando de levar reflexão pra as pessoas.

Audiovisual

Artista do Nordeste de Amaralina é lançado pelo Favellê Music

Amanda Moreno

Publicado

on

Artista do Nordeste de Amaralina
Artista do Nordeste de Amaralina (Foto: Bruno Mocottó)

Artista do Nordeste de Amaralina é lançado pelo Favellê Music.  É do Nordeste de Amaralina que sai  o novo lançamento do Favellê Music, selo que aposta no lançamento de conteúdos audiovisuais de artistas das periferias de Salvador.

“Resistência e Poder” é o nome da música interpretada por Moura X e que tem sua célula embrionária conectada a Marivaldo (idealizador do Favellê e que assina a composição da música junto com Moura X). Ouça em https://ingrv.es/resistencia-e-poder-nmc-7 e assista em https://www.youtube.com/watch?v=mDo_hFNbFtc.

A parceria de Moura X e Marivaldo é inspirada na pauta racial, um convite à união na luta contra o racismo e à reflexão sobre o tema.

“A gente se dedicou ao máximo para fazer algo realmente fantástico e impactante, onde as pessoas consigam entender a mensagem da música. Em alguns momentos é uma mensagem triste, porém fala sobre a realidade, além de ser a mão que levanta a cabeça do meu povo, para aqueles que se encontram tristes e desanimados. O intuito maior é salvar vidas, mudar mentes, quero ser o despertar. Tudo começa agora com resistência e poder”, fala Moura.

Favellê Music

O novo selo musical nasceu em Salvador já reunindo gigantes da música brasileira. “Favellê Music” é do multi-instrumentista baiano Marivaldo dos Santos, e firmou uma parceria com a Virgin Music Group – divisão da Universal Music, principal parceiro mundial de selos e artistas independentes – e Nas Nuvens Catalog, uma empresa brasileira independente líder na gestão e aquisição de catálogos musicais, que tem como presidente um dos mais consagrados produtores musicais do país, Liminha.

Marivaldo dos Santos é músico, produtor musical, nascido e criado nas periferias de Salvador (BA). Hoje, vive na ponte-aérea entre Brasil e Nova York, onde reside há mais de 20 anos. Ao longo de sua carreira realizou trabalhos com artistas como STING, Lauryn Hill, Fugees, Joshua Bell, Ceelo Green e muitos outros. Atualmente, está terminando a produção do filme “Música”, pela AMAZON USA, como diretor musical e performático ao lado de Rudy Mancuso.

Veja mais informações em https://www.instagram.com/favellemusic/.

Continue Reading

Audiovisual

Tia Má dubla personagem em série de animação

Amanda Moreno

Publicado

on

Tia Má dubla personagem
Tia Má dubla personagem

Tia Má dubla personagem em série na segunda temporada da animação “Aventuras de Amí”, emprestando sua voz à personagem Dora, mãe da protagonista, uma menina de 8 anos, que usa a imaginação para lidar com os desafios do dia a dia ao lado do cachorro Balú e do amigo Tim.

A série baiana é produzida pela Lanterninha Produções, com co-produção da Movioca Content House. Em exibição no Canal Futura, TV Rá Tim Bum e Globoplay, o desenho retrata o processo de crescimento das crianças, abordando os ritos de pass.agem e a dificuldade em lidar com novas responsabilidades.

“É incrível trabalhar para o público infantil. E mesmo no papel de mãe, é voltar a ser criança um pouco. Ao mesmo tempo, sinto como se fosse uma vitória. É ter um produto que minha filha pode me assistir e me reconhecer e se reconhecer”, comemora.

Aos 43 anos, a artista, jornalista e escritora Maíra Cristina Dias Azevedo desponta em uma carreira promissora na TV e no streaming. Conhecida como Tia Má, ela soma mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais. Somente em 2023, a artista participou de sete produções audiovisuais.

Além de Tia Má dubla personagem em série de animação “Aventuras de Amí”, Maíra compôs o elenco de “Humor Negro” e fez uma participação especial em “Dra Darci”, ambos humorísticos do Multishow; ela viveu a Carol, em “Rensga Hits!”, da Globoplay, na segunda e terceira temporada; interpretou Trombeta, mãe de Mia, a protagonista de “O Dia em que a Minha Vida Mudou”, do Gloob; e atuou em “Toda Família Tem”, da Prime Video, como Deise.

Continue Reading

Audiovisual

Carnaval da Bahia 2024 – 50 anos dos Blocos Afro

Jamile Menezes

Publicado

on

Continue Reading
Advertisement
Vídeo Sem Som

EM ALTA