Connect with us

Beleza

Deusa do Ébano 2018 estrela campanha da Avon com Paolla Oliveira

Avatar

Publicado

on

JéssicaNascimento_PaollaOliveira_AlexandraGurgel_AkemiHigashi
Ilê aiyê
Todos os anos, antes do Carnaval, o bloco afro Ilê Aiyê elege sua Deusa do Ébano, que reina o ano inteiro “representando a raça negra”. A escolhida deste ano foi a  baiana Jéssica Nascimento, uma das estrelas da nova campanha de TV da Avon, ao lado da atriz Paolla Oliveira, da youtuber Alexandra Gurgel e da tatuadora Akemi Higashi.
O vídeo, que está passando na TV e em sites, foi gravado em São Paulo e feito para o lançamento da nova base líquida True Ultramatte, que estreou no e-commerce e nos folhetos este mês.
Para esta campanha, a marca promete fugir do aspecto pesado no visual e passar longe do craquelado nas linhas de expressão na nova fórmula, desenvolvida no laboratório da Avon em Suffern, Nova Iorque (Estados Unidos), especificamente para a pele da mulher brasileira.
JéssicaNascimento_PaollaOliveira_AlexandraGurgel_AkemiHigashi

Foto: Divulgação

“A gravação foi ótima, uma experiência maravilhosa.Pude dançar, me expressar através da minha arte, me senti bem à vontade. E as mulheres são todas muito comunicativas, conversamos bastante no camarim e durante a gravação. Paolla é muito extrovertida e atenciosa! Akemi e Alexandra também são pessoas maravilhosas, conversamos muito inclusive sobre assuntos polêmicos como racismo e machismo”, conta Jéssica.

Beleza

Ilê Aiyê divulga as 15 finalistas da Deusa do Ébano 2025

Ana Paula Nobre

Publicado

on

Foto: André Frutuoso

As 15 candidatas ao título de Deusa do Ébano 2025 foram anunciadas. No dia 15 de fevereiro, durante a 44ª edição da Noite da Beleza, Adriane, Camila, Caroline, Cecilia, Ivana, Isis, Lorena, Maria Victoria, Nayara, Rafaela, Stephanie, Tainã, Thuane, Wania e Yasmin irão disputar o posto de Rainha do Ilê Aiyê, carregando o nome do Mais Belo dos Belos. As finalistas selecionadas vão mostrar no palco sua beleza, gingado e carisma em busca da tão almejada coroa, que será entregue em mãos pela atual Rainha Larissa Valéria Sá Sacramento.

A grande vencedora fará sua estreia oficial no Carnaval de Salvador e vai ser a grande estrela do Carnaval que comemora 50 anos do primeiro desfile do bloco afro mais antigo do país. São 15 mulheres, entre 19 e 35 anos, algumas na primeira, outras já na quinta vez concorrendo, cada uma com sua história de resistência e motivação pessoal para lutar pelo sonho de ser a Deusa do Ébano.

O concurso demonstra o poder da ancestralidade e dos valores que são passados de geração em geração de pais para filhos, que crescem sob a influência do Ilê Aiyê em suas vidas desde cedo. Todas as candidatas têm em comum o desejo de empoderar outras mulheres pretas e mostrar que a competição vai muito além da valorização dos traços e da estética negra. O primeiro bloco afro do Brasil cumpre, desde a primeira edição da Noite da Beleza Negra, o papel de destaque na luta por igualdade racial e resgate da autoestima da mulher negra, com a implantação de uma política pioneira de Ação Afirmativa.

A Deusa do Ébano da 44ª edição vai liderar o Carnaval do Ilê Aiyê de 2025, quando o tema do bloco será “Kenya: Berço da Humanidade”. Ao subir no trio para arrastar a multidão, a Rainha abre os caminhos e guia o cortejo do Mais Belo dos Belos, pintando as ruas de Salvador de amarelo, branco, vermelho e preto, e celebrando a revolução que a cinquentenária existência do Ilê Aiyê representa.

 

Continue Reading

Beleza

Seletiva da Beleza Negra do Ilê Aiyê acontece nesta quarta-feira (15)

Ana Paula Nobre

Publicado

on

Foto: André Frutuoso

A seleção das 15 finalistas que concorrem ao título de Deusa do Ébano 2025 do Ilê Aiyê, na Senzala do Barro Preto, no Curuzu, acontece nesta quarta-feira (15), a partir das 15h. Com cerca de 180 inscritas de diversos lugares do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Barreiras e Feira de Santana, a seletiva vai avaliar a performance de dança afro de cada candidata para, enfim, o júri anunciar quais delas voltarão para casa mais próximas de realizar o sonho de brilhar no posto de Rainha do Ilê.

A grande vencedora será revelada no dia 15 de fevereiro, durante a 44ª edição da Noite da Beleza Negra, uma das festas mais esperadas do verão de Salvador. A Rainha eleita de 2025 vai ser a grande estrela do Carnaval que comemora 50 anos do primeiro desfile do bloco afro mais antigo do país. Além de ocupar uma posição de destaque na luta por igualdade racial e tornar-se ícone do empoderamento da mulher negra e da sua atuação transformadora na sociedade, a Deusa do Ébano é uma exaltação à estética negra, sendo o concurso uma das ações afirmativas mais importantes do Ilê Aiyê.

Foto: André Frutuoso

A vencedora da 44ª edição fará sua estreia oficial no Carnaval de Salvador 2025, quando o tema do bloco será “Kenya: Berço da Humanidade”. Ao subir no trio para arrastar a multidão, a rainha abre os caminhos e guia o cortejo do Mais Belo dos Belos, pintando as ruas de Salvador de amarelo, branco, vermelho e preto, e celebrando a revolução que a cinquentenária existência do Ilê Aiyê representa. Atualmente, o cargo de Deusa do Ébano está muito bem representado pela empresária, professora e coreógrafa Larissa Valéria Sá Sacramento.

Serviço

Seletiva finalistas Deusa do Ébano 2025
Data: 15 de janeiro (quarta-feira)
Horário: A partir das 15h
Local: Senzala do Barro Preto – Curuzu

Continue Reading

Beleza

Teatroescola abre inscrições para curso de maquiagem gratuito

Ana Paula Nobre

Publicado

on

Teatroescola
Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do curso gratuito de maquiagem, voltado para jovens de comunidades periféricas de Salvador, oferecido pelo Teatroescola em parceria com a Avon. O projeto busca promover inclusão e diversidade no mercado da beleza, com foco na capacitação de jovens a partir de 15 anos, especialmente negros, indígenas e pessoas LGBTQIAPN+. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de outubro, pelo Instagram oficial (@teatroescolaoficial), pelo site teatroescola.org ou no link.

Esta formação faz parte do Laboratório de Estética Negra, que oferece conteúdos teóricos e práticos sobre a cultura negra, destacando a importância da representatividade e da diversidade no universo da beleza. Os participantes aprenderão técnicas como higienização, identificação de pincéis, colorimetria e preparação de pele, capacitando-se para atuar como profissionais qualificados na área de maquiagem. Ao final do curso, os alunos receberão um kit de produtos da Avon, que servirá como apoio inicial para a carreira.

Foto: Divulgação

Nesta edição, serão oferecidas 50 vagas para aulas presenciais de duas semanas no Teatroescola, localizado no Teatro Jorge Amado. O espaço é conhecido por oferecer experiências artísticas enriquecedoras, contando com infraestrutura moderna e orientação de profissionais renomados de Salvador. A parceria com a Avon reforça o compromisso da marca em promover a diversidade e quebrar paradigmas de beleza, criando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para jovens que desejam se especializar na área.

Na primeira edição, cerca de 100 jovens foram capacitados, com destaque para a especialização em maquiagem para pele negra, fortalecendo a representatividade no setor. A formação anterior também se destacou pela inclusão de uma turma acessível para pessoas surdas, reforçando o compromisso do Teatroescola com a inclusão. A instituição é pioneira no Nordeste ao oferecer uma formação bilíngue em Língua Brasileira de Sinais (Libras) voltada para o contexto artístico.

Sobre o Teatroescola

O Teatroescola é uma instituição artística inclusiva e pioneira no Nordeste, com foco nos estudos da cultura afro-brasileira e indígena. Desde 2017, já formou mais de 900 jovens, oferecendo oportunidades de educação e profissionalização para afrodescendentes de Salvador e região metropolitana.

 

Continue Reading
Advertisement
Vídeo Sem Som

EM ALTA