AfroEmpreendedorismo
“Agradecer e Abraçar”: jantar colaborativo celebrará 70 anos da quituteira Alaíde do Feijão!
Uma das mais famosas quituteiras baianas, Alaíde do Feijão comemora, na próxima terça feira (30\10), 70 anos de idade. Para celebrar essa data tão especial, a cozinheira e empresária recebe em seu restaurante, localizado no Pelourinho, artistas, formadores de opinião e convidados para um jantar colaborativo em reverência àqueles que têm cantado em versos e prosas a sua trajetória, seus pratos e quitutes da culinária baiana.
“Esse não é um momento somente de comemoração de um legado, é, acima de tudo, a continuidade de uma história que tem início com a cozinha e continuidade com um legado que constrói quem sou. Cozinhar é alimentar almas. É transformar alimentos em felicidade e proximidade familiar”, conclui Alaíde.
BORA?!
O que: Jantar colaborativo ‘Agradecer e Abraçar’: 70 anos de Alaíde do Feijão;
Quando: Terça-feira (23/10), às 19h
Local: Restaurante Alaíde do Feijão – Pelourinho
Adquira seu ingresso no restaurante ou pelos telefones: Daniela: 98847-5607 / Jaqueline: 98712-1440
AfroEmpreendedorismo
Afro Presença 2024 abre inscrições com foco em Igualdade de Gênero e Raça no Trabalho
AfroEmpreendedorismo
Festival Salvador Capital Afro abre inscrições até segunda (28)
O Festival Salvador Capital Afro (SCA) está em sua terceira edição e reafirma Salvador como um hub de criatividade e negócios, conectando artistas, empreendedores e profissionais da cultura. Até segunda-feira (28), estão abertas as inscrições para as consultorias de audiovisual. As atividades são destinadas aos profissionais da economia criativa e do afroturismo e durante os encontros, especialistas orientam e oferecem soluções para necessidades específicas de cada profissional.
As consultorias abordarão temas estratégicos, como a distribuição de produtos audiovisuais e o desenvolvimento de roteiros, e serão realizadas na Sala Harildo Deda, localizada no Centro Histórico da capital baiana. Para se inscrever nas consultorias de audiovisual e nas oficinas, os interessados acessam o link. O resultado será divulgado dia 1 de novembro e os selecionados poderão participar dos encontros personalizados que ocorrerão no dia 7 de novembro, na programação do Festival.
Serviço:
O quê: Inscrições para Consultorias de audiovisual do Festival Salvador Capital Afro
Quando: Até dia 28 de outubro (segunda-feira)
Informações no link
AfroEmpreendedorismo
Lucas Almeida apresenta marca ‘Pretu Massa’ em Salvador
O jornalista e designer autoral, Lucas Almeida, lançou sua marca ‘Pretu Massa’ em evento no Espaço Colaboraê, no Rio Vermelho, em Salvador, onde recebeu personalidades da moda, artistas e comunicadores. Desenvolvida sob o olhar para o dia a dia que permeia a afetividade dos baianos, o nome foi escolhido para a marca de t-shirts com estampas exclusivas e uma linha de acessórios desenhadas pelo próprio Lucas, refletindo a diversidade e a criatividade das ruas.
“A Pretu Massa foi criada em 2017, no Recôncavo Baiano. Pausamos em 2020, por conta da pandemia, e esse retorno, em Salvador, agora já como lançamento, marca também minha descoberta como design autoral. Foram meses de criações e experimentações artísticas que, agora, apresento ao mundo através da moda streetwear e dos acessórios”, conta o criador da marca.
São criações elevadas a um novo patamar de exclusividade ao incorporar pedras naturais, cuidadosamente selecionadas por sua beleza única e energia vibrante. A combinação de técnicas tradicionais e o uso diversificado de materiais resulta em acessórios que transcendem o uso estético, tornando as peças verdadeiros amuletos pessoais, carregados de significado e autenticidade.
“Está no povo e em sua espontaneidade a beleza do que somos. A Pretu Massa traz essas histórias com viés de exclusividade e, acima de tudo, da arte feita com o coração, que é a base de nosso querer”, acrescenta Lucas.
A marca Pretu Massa traz, principalmente, uma proposta de moda com consciência da identidade que está no dia a dia, nas ruas, no ir e vir das pessoas. Já há, entre suas atividades, a realização de desfiles e o compromisso com pautas sociais através de rodas de conversas em escolas e praças públicas, tornando a marca pioneira nessa relação com o cotidiano das cidades.
No Jornalismo Cultural, cobre cultura e entretenimento na Bahia através da TV Bahia/ TV Globo. No Empreendedorismo Negro, atua com foco em Economia Criativa, Moda e Comportamento através da Marca Pretu Massa. É Especialista em Comunicação Institucional e Branding. Mais informações através do perfil @pretumassa.