Connect with us

AfroEmpreendedorismo

Instituto de Mídia Étnica celebra 15 anos denegrindo a mídia!

Jamile Menezes

Publicado

on

 

O Instituto Mídia Étnica (IME) celebrará, na próxima segunda-feira (30/11), às 19h, os 15 anos da organização com uma live de aniversário. O evento contará com a participação de membros da organização, depoimentos de lideranças sociais e políticas, intelectuais, artistas e profissionais que fizeram parte ou colaboraram com o IME durante esse período.  Para participar da atividade, basta acessar o canal do Correio Nagô, no Youtube (www.youtube.com/ TVCORREIONAGÔ), ou no perfil do Correio Nagô no Instagram (@correionago).

Com o tema “Memória, História e Ações Antirracistas”, o encontro resgatará a trajetória e os desafios enfrentados pela organização, debatendo a importância do trabalho do IME nos tempos atuais, além de promover o lançamento do novo projeto, o LABCOM.

“Estamos realizando essa live como uma forma de comemoração desses 15 anos de existência com a experiência e resistência  de um jovem que é o Instituto Mídia Ética. São 15 anos de uma instituição inovadora e à frente do seu tempo, assim como  a Comunicação. Uma Instituição que realiza a mídia antirracista, com seus desafios e avanços. Sempre Denegrindo a Mídia. Mas precisamos ter muita coragem e ousadia  para chegar até aqui e continuar por mais 5, 10 ,15 anos”, pontua Luciane Neves, , diretora-executiva do IME.

O evento também terá cobertura ao vivo pelo twitter.

Twitter: @midiaetnica.

IG: @midiaetnica/ @correionago.

FB: www.facebook.com/institutomidiaetnica

Área de anexos

AfroEmpreendedorismo

AfroEstima: programa para afroempreendedores abre inscrição

Jamile Menezes

Publicado

on

AfroEstima

O AfroEstima anunciou a próxima edição já confirmada para setembro, com centenas de novas oportunidades. Uma lista de interesse já está disponível através do número de Whatsapp do programa: (71) 99371-6826.

Os participantes são afroempreendedores atuantes na economia criativa e que estão buscando impulsionar seus negócios nas áreas de gastronomia, artesanato, beleza, moda, cultura, comunicação, entre outras.

O conteúdo do programa envolve temas como marketing digital, gestão, liderança feminina, empreendedorismo afrocentrado, sustentabilidade, libras, história e cultura soteropolitana, e ainda módulos exclusivos sobre capoeira e qualidade e segurança no acarajé.

A empreendedora Aury Félix, de 57 anos, dona de uma marca de acessórios femininos feitos em tecidos africanos e papel machê, contou as suas impressões sobre a primeira aula de marketing digital no AfroEstima.

 

“Sempre tive dificuldade de postar, senti que tinha ficado para trás nisso, e a aula com o professor Vinícius era tudo o que eu queria. Agora, quem está postando nas minhas redes sou eu”, conta.

Pela primeira vez, o programa traz uma participação internacional para ministrar o módulo de liderança feminina. O conteúdo vai ser conduzido por Jiselle Steele, facilitadora britânica que tem mais de 10 anos de envolvimento com projetos que promovem o empoderamento econômico de mulheres. Jiselle vai compartilhar uma série de conhecimentos que podem ajudar a aumentar a autoconfiança e oferecer segurança a mulheres que dirigem empresas.

O projeto oferece flexibilidade, com aulas online e presenciais, tudo para encaixar na rotina empreendedora. O AfroEstima possui ainda uma central de atendimento pelo WhatsApp para auxiliar os participantes através do número (71) 99371-6826. Ao fim do curso, é concedido um certificado de conclusão emitido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Continue Reading

AfroEmpreendedorismo

Produtora cultural do Recôncavo realiza mapeamento de profissionais

Amanda Moreno

Publicado

on

Produtora cultural do Recôncavo realiza mapeamento de profissionais
Produtora cultural do Recôncavo realiza mapeamento de profissionais (Foto: Silvia Leme)

Produtora cultural do Recôncavo realiza mapeamento de profissionais. A produtora cultural e audiovisual cachoeirana Odé Produções está mapeando artistas e profissionais técnicos e operacionais que atuem nas áreas de produção cultural e economia criativa. O objetivo é criar um banco de contatos para futuras oportunidades e parcerias. Inicialmente, a preferência é por profissionais que residam no Recôncavo, Salvador ou Região Metropolitana, mas o cadastro é aberto para pessoas de todo o Brasil.

“Nós desenvolvemos produtos e projetos em diversas cidades e regiões e sabemos que existeeasm artistas e profissionais muito bons que acabam não sendo oportunizados. Nossa ideia é ampliar nossa rede de contatos para alcançar mais pessoas e firmar parcerias”, explica Luciana Brasil, CEO da Odé Produções.

As pessoas interessadas podem realizar o cadastro através do formulário DISPONÍVEL AQUI. Além dos dados pessoais, é necessário anexar currículo e uma fotografia colorida. Profissionais de Cachoeira (BA) e região que tiverem alguma dificuldade no preenchimento online podem realizar a inscrição presencial na sede da Odé Produções, na Avenida Ana Nery, nº 10, Centro.

A empresa incentiva o cadastro de pessoas negras, indígenas e LGBTQIAPN+.

Sobre a Odé Produções

Localizada em Cachoeira no Recôncavo da Bahia, a Odé é uma produtora audiovisual que atua na concepção e desenvolvimento de projetos culturais diversos, produção de festas e eventos, comunicação e marketing. A empresa surgiu em abril de 2018, com o objetivo de suprir a demanda local por empresas que prestem serviços de comunicação e produção cultural integrados. Produtora cultural do Recôncavo realiza mapeamento de profissionais.

Continue Reading

AfroEmpreendedorismo

Cerimônia de abertura do Acelera Iaô acontece dia 2 de maio

Amanda Moreno

Publicado

on

Cerimônia de abertura do Acelera Iaô acontece dia 2 de maio
Cerimônia de abertura do Acelera Iaô acontece nesta quinta (25) - Foto: Divulgação

Cerimônia de abertura do Acelera Iaô acontece no dia 2 de maio. Devido à instabilidade do tempo, a aula inaugural do Acelera Iaô, que aconteceria amanhã (quinta – 25/04), foi adiada para o dia 02 de maio (quinta), das 9h às 12h, no Galpão das Artes, na Fábrica Cultural, na Ribeira. Na cerimônia, que marcará o início das atividades para capacitação de empreendedores negros, serão apresentados os selecionados para a 3ª edição do programa. O Acelera Iaô conta com o patrocínio do Grupo Carrefour Brasil.

Está mantida a programação com a palestra Criativando, ministrada por Mel Campos, e o Pitch Performance, com Julieta Villas Bôas (Girassol Alimentação Saudável), Zuleima Santos (Q’Paladar) e George Luís (Tá Bom pra Você). Os três foram acelerados na 2ª edição do Acelera Iaô, em 2023, e contemplados com o Investimento Semente. O afrochef Jorge Washington estará presente no comando da cozinha-show do Acelera Sobre Rodas.

A bancada de apresentação será ocupada por Joel Miguez (Presidente da Fábrica Cultural), Renata Reis (Coordenadora do Acelera Iaô) e Jagüacyara Oliveira (Coordenadora Pedagógica), Chicco Assis (Diretor de Patrimônio e Espaços Públicos da Fundação Gregório de Matos).

Na 3ª edição, o Acelera Iaô contará com a participação de 220 afroempreendedores no Iaô Labs. Foram disponibilizadas 120 vagas, divididas em 40, para moda, música e artesanato. No segmento de alimentação, os afroempreendecores foram selecionados para ocupar 100 vagas.

O programa será dividido em aulas online e presencial no Iaô Espaço de Criação, na Fábrica Cultural, onde os afroempreendedores poderão acessar serviços de comunicação gratuitos, além de ações com temas variados.

Todos os serviços são oferecidos em ambientes amplos e confortáveis, com um coworking equipado com internet, tomadas elétricas, e outros equipamentos. Além dos afroempreendedores, pessoas da comunidade da Cidade Baixa, também poderão utilizar sala de aula, estúdio e sala de reunião.

 

SERVIÇO

Aula Inaugural – Acelera Iaô 2024

Data: 02 de maio

Horário: a partir das 9h00

Local: Galpão das Artes

Fábrica Cultural – Largo da Ribeira, 33.

Continue Reading
Advertisement
Vídeo Sem Som

EM ALTA