Connect with us

AfroEmpreendedorismo

2º Edição do Festival AFROEMPREENDEDOR promove debates sobre empreendedorismo negro

Jamile Menezes

Publicado

on

Tamila dos Santos Foto Patrícia Amorim

 

Com o objetivo de reduzir desigualdades educacionais no cenário do empreendedorismo e assim promover intercâmbios de novos saberes e negócios, acontece nos próximos dias 18, 19 e 20 de março, das 9h às 21h, a 2º edição do Festival AFROEMPREENDEDOR.

Reunindo mais de 20 profissionais e empreendedores de todo o Brasil, cerca de 15 horas de conteúdo, 18 debates e 17 palestrantes convidados, o Festival gratuito e 100% online tem a finalidade de fomentar e conectar negócios de alto impacto que foram criados ou gerenciados por pessoas negras de todo o país.

“Nessa 2º edição os participantes encontrarão conteúdos complementares, conhecimentos inovadores e muita troca de saberes. Convidamos gestores públicos, terapeutas ocupacionais, gestores de projetos, escritoras criativas, especialistas diversos, empreendedores negros e muitos atores sociais transformadores de suas realidades para enriquecerem o nosso evento”, revela Tamila dos Santos, Coordenadora do Festival e CEO.

Para iniciar o debate, o primeiro dia de evento abordará discussões em torno da mulher preta empreendedora e o dia a dia delas em múltiplas jornadas. Entre os nomes já conformados, Beatriz Nascimento (Pagode por elas), Mariana Freire (Arte de Falar)Nara Peixoto e Ana Luiza (Traz Favela) prometem estimular o olhar mais atento sobre a mulher contemporânea.

“Os inscritos podem esperar dias de muito conhecimento e diversidade com profissionais negros de todo Brasil”finaliza Tamila.

Gratuito e aberto ao público, para participar as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 16 de março, no site oficial do Festival AFROEMPREENDEDOR – https://doity.com.br/festivalafroempreendedor#registration.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO CONFIRMADA:

Dia 01 – Eu, mulher preta e empreendedora

14h – Empreendedorismo social na prática;

15h – Empreendendo na música;

16h30 – O que é interseccionalidade?;

17h – Mulher, mãe e empresária: as múltiplas jornadas;

20h – Autocuidado e saúde mental para mulheres negras.

Dia 02 – Empregabilidade, negritude e possibilidades  

9h – Qual o seu diferencial?

10h – Oportunidades globais e fellowships com a Yunus & Youth;

14h – Pretas, falar outro idioma é fundamental;

15h – Fluxo de caixa na prática;

16h – Empreendendo na área da Saúde;

17h – Mulheres pretas na Gestão Pública;

19h – Empreendedorismo: oportunidade ou única perspectiva?

Dia 03 – Tecnologia, negritude e dados

14h – Vieses de dados em algoritmos: o que impacta na vida das pessoas pretas e pobres no Brasil;

15h30 – Mulheres negras e tecnologia.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

AfroEmpreendedorismo

Brasil Mais Empreendedor abre vagas no Subúrbio Ferroviário

Amanda Moreno

Publicado

on

Brasil Mais Empreendedor abre vagas

Brasil Mais Empreendedor abre vagas no Subúrbio Ferroviário. Após circular por 10 diferentes bairros de Salvador, desenvolvendo mais de 300 empreendedores com cursos e consultorias gratuitas, o projeto Brasil Mais Empreendedor abre mais 35 vagas para nova turma no bairro de Praia Grande (Subúrbio Ferroviário). As inscrições podem ser realizadas até dia 02 de março, através do site brasilmaisba.conaje.com.br. As aulas começam dia 04 de março, na Comunidade Evangélica de Salvador (Av. Afrânio Peixoto, 53e – Praia Grande). Mais informações podem ser acompanhadas em @ajebahia

Voltado para para pequenos empreendedores de áreas periféricas, o projeto conta com aulas presenciais abordando diferentes áreas do negócio e acompanhamento com especialistas, além de desenvolver a logomarca dos empreendedores selecionados. O projeto é realizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) em parceria, por meio de termo de fomento, com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Empreendedorismo, vinculada ao Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP) e conta com a coordenação técnica da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (Aje-Ba)

O Brasil Mais Empreendedor visa contribuir na formação daqueles que estão no estágio inicial de seus negócios ou que possuem uma ideia para empreender e desejam iniciar essa jornada. O público-alvo são jovens entre 17 e 39 anos, preferencialmente mulheres, que residem em áreas periféricas. Para participar não é necessário residir no bairro onde as aulas ocorrerão, mas é fundamental que o candidato atenda aos requisitos apresentados no edital.

SOBRE A CONAJE

A Conaje é uma entidade sem fins lucrativos que atua desde o ano 2000 no fomento do empreendedorismo, fortalecimento, criação e manutenção de novas empresas dirigidas por jovens. Composta por 27 movimentos empresariais presentes em 20 estados brasileiros, a Conaje tem como propósito “Cultivar lideranças que gerem prosperidade para o nosso Brasil”. E para alcançar esse propósito, proporciona aos jovens empresários que fazem parte da sua rede um ambiente de compartilhamento de experiências, capacitação empresarial e networking.

Por meio dessas iniciativas, busca inspirar e capacitar os jovens empresários a alcançarem novos patamares de sucesso em suas trajetórias empresariais. Com uma visão voltada para o futuro, a Conaje entende a importância do desenvolvimento de habilidades empreendedoras e do estabelecimento de conexões e aprendizados sólidos no mundo dos negócios. A Conaje capacita e inspira jovens empresários a serem líderes de transformação para o futuro.

SERVIÇO:

Projeto Brasil Mais Empreendedor

Turma 11 – Praia Grande

Inscrições até 02 de Março no site:brasilmaisba.conaje.com.br

Local: Comunidade Evangélica de Salvador (Av. Afrânio Peixoto, 53e – Praia Grande).

Período de aulas: De 04/03/2024 a 08/03/2024 das 13h às 17h.

Vagas: 35

Realização: Conaje em parceria com Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte

Informações: 71 99264-1837 ou @ajebahia

Continue Reading

AfroEmpreendedorismo

Vagas abertas para Curso de empreendedorismo para jovens negros

Amanda Moreno

Publicado

on

Vagas abertas para Curso
Vagas abertas para Curso (Foto: Divulgação)

Vagas abertas para Curso de empreendedorismo para jovens negros. Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do curso ORI Empreendedorismo, que desta vez vai destinar 40 vagas para jovens negros de 18 a 29 anos de Salvador.

O projeto é voltado para aqueles que têm interesse em desenvolver o lado empreendedor. Os encontros terão início no dia 19 de fevereiro, no auditório da Biblioteca Central do Estado da Bahia, nos Barris. O curso, com duração de 2 meses de conhecimentos teóricos e práticos.

As inscrições são gratuitas e por sem feitas neste formulário online. Os interessados podem obter mais informações sobre vagas, aulas e turmas entrando em contato pelo WhatsApp: 71 9684-7342 ou pelo telefone (71) 3350-5526.

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. São oito módulos que oferecerão não apenas conhecimento acadêmico, mas também orientações práticas para a criação de negócios sustentáveis e com impacto social. Dentre as disciplinas estão Gestão Financeira, Economia Criativa e Afroempreendedorismo, Marketing Digital e Inserção do Jovem no Mundo do Trabalho.

Os participantes terão acesso a dicas de negócios, complementada por oficinas de preparação para os pitchs finais. Além disso, será fornecido auxílio transporte e alimentação para facilitar a participação dos alunos. Vagas abertas para Curso de empreendedorismo para jovens negros.

O projeto é uma iniciativa do Instituto de Responsabilidade e Investimento Social – IRIS, em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, o Fundo de Promoção do Trabalho Decente – FUNTRAD, o Centro Público de Economia Solidária – CESOL e o Governo do Estado da Bahia.

Continue Reading

AfroEmpreendedorismo

Projeto Brasil Mais Empreendedor

Jamile Menezes

Publicado

on

O Brasil Mais Empreendedor visa contribuir na formação daqueles que estão no estágio inicial de seus negócios ou que possuem uma ideia para empreender.

O Projeto Brasil Mais Empreendedor abre mais 35 vagas para nova turma no bairro de Cosme de Farias. As inscrições podem ser realizadas até dia 25 de janeiro, através do site brasilmaisba.conaje.com.br. As aulas começam dia 29 de janeiro, no Colégio Estadual Doutor João Pedro dos Santos (Rua Av. Mário Leal Ferreira, 30 – Cosme de Farias).

Voltado para para pequenos empreendedores de áreas periféricas, o projeto conta com aulas presenciais abordando diferentes áreas do negócio e acompanhamento com especialistas, além de desenvolver a logomarca dos empreendedores selecionados.

O Projeto Brasil Mais Empreendedor visa contribuir na formação daqueles que estão no estágio inicial de seus negócios ou que possuem uma ideia para empreender e desejam iniciar essa jornada. O público-alvo são jovens entre 17 e 39 anos, preferencialmente mulheres, que residem em áreas periféricas. Para participar não é necessário residir no bairro onde as aulas ocorrerão, mas é fundamental que o candidato atenda aos requisitos apresentados no edital.

Mais informações podem ser acompanhadas em @ajebahia

SERVIÇO:

Projeto Brasil Mais Empreendedor

Turma 10 – Cosme de Farias

Inscrições até 22 de Janeiro no site:brasilmaisba.conaje.com.br

Local: Colégio Estadual Doutor João Pedro dos Santos (Rua Av. Mário Leal Ferreira, 30 – Cosme de Farias)

Período de aulas: De 29/01/2024 a 02/02/2024 das 13h às 17h.

Vagas: 35

Realização:Conaje em parceria com Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte

Informações: 71 99264-1837 ou @ajebahia

Continue Reading
Advertisement
Vídeo Sem Som

EM ALTA