Connect with us

Audiovisual

Você conhece o Boeing das Pretas? Novo clipe no ar!

Jamile Menezes

Publicado

on

Foto Diney Araújo

 

Composto por três mulheres multi artistas que dão voz a canções de afro funk, o grupo Boeing das Pretas lança seu segundo videoclipe: “Filhos e cachorros”. Desta vez, as MC ‘s Mel Girassol, Adebunmi e Rosy apresentam o amor com poesia e ousadia.

Com “Filhos e cachorros”, a pretensão do Boeing das Pretas é expor a diversidade das relações e como todas elas são legítimas, se recíprocas. “Filhos e cachorros”  é descrito como: “O velho e bom rolê entre amigos mais chegados. Durante a trama risos, brincadeiras, fantasias e muita sensualidade rolam à solta (…)”. Mas o foco é “Amor em curvas, o amor cultivado entre amigos e principalmente o amor livre”, afirmam.

A primeira produção audiovisual do Boeing das Pretas, “O Boeing chegou” já tem mais de 110 mil visualizações no YouTube desde janeiro de 2021.

 

Conheça o Boeing das Pretas

Criado em 2019 pela MC Mel Girassol, o Boeing é um grupo de afro funk com raízes em Simões Filho (BA). Unidas pela Instituição Entidade Abayomi, centro cultural onde se conheceram, as MC ’s Mel Girassol, Adebunmi e Rosy propagam a cultura periférica e buscam representá-la sem estereótipos. No Boeing das Pretas, entre os efeitos do protagonismo feminino estão composições autorais feministas e antirracistas.

ASSISTA “Filhos e Cachorros”:

 

https://www.youtube.com/watch?v=iaKdcdSnlSk

Audiovisual

SÃO JOÃO BAHIA 2025

Jamile Menezes

Publicado

on

 

 

Continuar lendo

Audiovisual

SÃO JOÃO BAHIA 2025

Jamile Menezes

Publicado

on

 

Continuar lendo

Audiovisual

“Filme Marginal” abre inscrições para produções audiovisuais independentes de todo o Brasil

Iasmim Moreira

Publicado

on

Filme Marginal

Estão abertas até o dia 18 de maio as inscrições para a 5ª edição da Mostra do Filme Marginal: Cinema de Luta, Arte de Libertação. O evento, que acontece em setembro no Rio de Janeiro, busca valorizar o cinema independente brasileiro com obras que abordem temas sociais, políticos e culturais marginalizados. Podem se inscrever realizadores de curtas, médias e longas-metragens de qualquer parte do país — inclusive Salvador — com filmes finalizados a partir de 2022. A participação é gratuita.

Voltada para a difusão de um cinema autoral, popular e crítico, a Mostra se define como um espaço de reflexão, estímulo e autoformação. A proposta é ampliar a visibilidade de produções que provoquem debates sobre injustiças e desigualdades, com temas como racismo, gênero, sexualidade, direitos das mulheres, meio ambiente, luta por moradia e questões indígenas.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente online, por meio do formulário disponível no site do festival: mostradofilmemarginal.com. A curadoria da mostra avaliará os filmes inscritos e a lista de selecionados será divulgada na primeira semana de agosto. A exibição dos filmes ocorrerá entre os dias 12 e 21 de setembro de 2025, no Rio de Janeiro.

Criada em 2017, a Mostra do Filme Marginal é organizada pela Corpo Fechado Produtora e conta, nesta edição, com apoio do Pró-Carioca Audiovisual 2024 – Edital de Apoio à Produção de Mostras e Festivais de Audiovisual, via Lei Paulo Gustavo e Rio Filme. O evento cresceu significativamente nos últimos anos: da primeira edição com 36 filmes inscritos, saltou para mais de 400 em 2024.

“Estamos abertos à multiplicidade de vozes e experiências do cinema independente contemporâneo brasileiro”, afirma o idealizador da mostra, Uilton Oliveira.

SERVIÇO

📽️ 5ª Mostra do Filme Marginal: Cinema de Luta, Arte de Libertação
📅 Inscrições gratuitas: de 1º a 18 de maio de 2025
📍 A mostra acontece em setembro, no Rio de Janeiro
🔗 Formulário de inscrição: clique aqui
🌐 Site: mostradofilmemarginal.com
📱 Instagram: @mostradofilmemarginal

Continuar lendo

EM ALTA