Diversão
Podcast Pagode por Elas tem nova temporada nas plataformas digitais
O Podcast Pagode por Elas tem nova temporada que será lançada nesta quarta-feira (9) nas plataformas digitais. Em 9 episódios que irão ao ar semanalmente, as co fundadoras da Pagode Por Elas – primeira plataforma de conexão, informação e entretenimento sobre mulheres do pagode baiano – Joyce Melo e Beatriz Almeida, entrevistam profissionais conhecidos e reconhecidos do mercado da música baiana e da economia criativa.
“Acreditamos na possibilidade de construir uma nova década, esta é a razão de ser da Pagode Por Elas, e o podcast é uma das formas que encontramos de construir pontes para que o mercado da música deixe de ser dominado por homens do backstage até os palcos. Nossa forma de hackear é trazer quem apoia esse movimento para perto, primeiro para acreditarmos juntos que #PodUmaNovaDécada e, segundo, para entender como podemos fazer para chegar lá mais rápido”, explica Joyce Melo, Diretora Executiva da Pagode Por Elas.
O podcast faz parte da frente de conteúdo da plataforma e segue o formato de podcasts de entrevista em vídeo trazendo, a cada episódio, elementos de interação e engajamento, como surpresas, pegadinhas, jogos, em uma dinâmica semelhante à programas de auditório como Pânico na TV e Lady Night. Maurício Sacramento, da Batekoo, a cantora Ju Moraes, a produtora e relações públicas Ana GB, o empresário Pedro Tourinho, a empresária Ítala Herta e o diretor da Avalanche Music ÉoCrosss são alguns dos convidados e convidadas confirmadas.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Diversão
Festival Sangue Novo oferece gratuidade até 2 de outubro
Pessoas trans, travestis e não-bináries terão entrada gratuita no Festival Sangue Novo VI, celebrando a diversidade e a inclusão. Com oferecimento da Beats, pessoas interessadas podem solicitar ingressos na lista T/NB até o dia 2 de outubro, ou até a lotação das vagas, e os ingressos serão enviados por e-mail até dia 12 de outubro – consulte regulamento no site. A iniciativa faz parte da 6ª edição do evento, que acontece nos dias 18, 19 e 20 de outubro, no Trapiche Barnabé, em Salvador. Os interessados podem acessar a lista por meio do link.
Feita em parceria com RADIx @radixcaos – RADIxCAOS é negra, não-binárie e artista visual -, a criação da lista T/NB é um passo importante para a inclusão e visibilidade da comunidade transgênera, promovendo a democratização do acesso à cultura. Além de garantir que essas pessoas tenham a oportunidade de vivenciar o festival em um ambiente acolhedor e seguro, a iniciativa reforça o compromisso do Sangue Novo com a diversidade, a inclusão e a representatividade.
O Festival Sangue Novo Ano VI é apresentado pela TIM e Governo da Bahia. Uma realização da Maré Produções Culturais, apoio da GFM e Procultura, com patrocínio da TIM, Beats e Coca-Cola através da Lei de Incentivo à Cultura, FazCultura, Secretaria da Cultura e Secretaria da Fazenda.
SERVIÇO
[Música] Festival Sangue Novo VI
Local: Trapiche Barnabé – Av. Jequitaia, 5 – Comércio, Salvador – BA
Datas: 18,19 e 20 de outubro
Abertura dos portões: sexta 18h30 – sábado 17h30 – domingo – 16h30
Ingressos: R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira).
Classificação indicativa: a partir de 16 anos
Link para a Lista T/NB: https://forms.gle/
Diversão
Galo de Diumbanda comemora 21 anos com caruru na sexta (27)
“Temos uma oficina com cursos de mecânica, chaparia, pintura, eletricista, para dar oportunidade ao adolescente para aprender um ofício. Temos duas auto escolas parceiras, onde compramos o laudo para a garotada que completa 18 anos, ter mais oportunidade de ser inserida no mercado de trabalho e construir um futuro melhor”, explica o artista.
Diversão
Caruru da Casa do Hip-Hop Bahia acontece no Pelourinho
A Praça Quincas Berro D’Água, no Pelourinho, será palco de uma grande celebração cultural durante o Caruru da Casa do Hip-Hop Bahia – dos Erês e de Exu. Gratuita e aberta ao público, a celebração acontece no dia 30 de setembro (segunda-feira), com início às 18h, e promete uma noite de ritmos e tradições, com apresentações de artistas consagrados.
“O Caruru da Casa do Hip-Hop busca fortalecer a cultura afrodescendente através da música e das tradições populares, proporcionando uma experiência única para o público”, afirma DJ Branco, organizador do evento.
Entre as atrações confirmadas estão Serginho (Adão Negro), Lazzo Matumbi, Negra Jhô, Dão Black, Juliana Ribeiro, Prince Addamo, Ravi Lobo, Eric (Afrocidade), Makonnen Tafari, Àurea Semiseria, Kayodé Sacramento, Dj Branco, Tati Campelo e convidados. A festa une diferentes estilos e destaca a conexão com as raízes afro-brasileiras, celebrando a espiritualidade dos Erês e de Exu.