Connect with us

Audiovisual

Longa baiano “E Se Meus Pais Soubessem?” estreia no Youtube

Jamile Menezes

Publicado

on

 

O longa-metragem baiano “E Se Meus Pais Soubessem?” estreia em curta temporada, de 1º a 5 de março, no YouTube. Inspirado na peça homônima de 2012, dirigida por Uarlen Becker, o texto apresenta as inquietações e o despertar para o amor de Felipe e Manuel.

Na trama, os dois são colegas de escola e se apaixonam tendo de enfrentar conflitos com a sociedade, a família, e principalmente, consigo mesmos. O longa se centra no contexto baiano e destaca a identificação sexual dos protagonistas que lida com a solidão, o bullying e a violência homofóbica.

“Creio que para a comunidade LGBTQIA+, é um filme de final com possibilidade de felicidade, ao invés de dor e sofrimento associados ao mundo gay. O filme é uma ação entre amigos. A peça não foi adiante por falta de produção. Então escrevi o roteiro, inspirado no enredo da peça, chamei alguns amigos artistas e colegas que atuavam com audiovisual para fazer o filme. Foi um exercício muito divertido. Não consegui financiamento desde 2014, quando terminamos as filmagens para lançar o produto, Só agora, em plena pandemia, conseguimos terminar e lançar o filme”, diz Becker, que roteirizou, dirigiu e produziu a obra para o cinema.

O filme estreia às 21h30, do dia 1, e fica disponível até o dia 5 de março, no canal do YouTube do Maloka Cine & Cia Coletivo de audiovisual . Logo após a estreia, o público poderá acompanhar live com integrantes do elenco. No dia 4 de março haverá uma oficina de roteiro com Uarlen Becker. Para mais informações, acompanhe o Instagram do coletivo (@malokacine).

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério de Turismo, Governo Federal.

Serviço

Estreia “E Se Meus Pais Soubessem?”
Quando: de 1 a 5 de março
Aonde: No canal do YouTube do Maloka Cine & Cia
Gratuito

Audiovisual

SÃO JOÃO BAHIA 2025

Jamile Menezes

Publicado

on

 

 

Continuar lendo

Audiovisual

SÃO JOÃO BAHIA 2025

Jamile Menezes

Publicado

on

 

Continuar lendo

Audiovisual

“Filme Marginal” abre inscrições para produções audiovisuais independentes de todo o Brasil

Iasmim Moreira

Publicado

on

Filme Marginal

Estão abertas até o dia 18 de maio as inscrições para a 5ª edição da Mostra do Filme Marginal: Cinema de Luta, Arte de Libertação. O evento, que acontece em setembro no Rio de Janeiro, busca valorizar o cinema independente brasileiro com obras que abordem temas sociais, políticos e culturais marginalizados. Podem se inscrever realizadores de curtas, médias e longas-metragens de qualquer parte do país — inclusive Salvador — com filmes finalizados a partir de 2022. A participação é gratuita.

Voltada para a difusão de um cinema autoral, popular e crítico, a Mostra se define como um espaço de reflexão, estímulo e autoformação. A proposta é ampliar a visibilidade de produções que provoquem debates sobre injustiças e desigualdades, com temas como racismo, gênero, sexualidade, direitos das mulheres, meio ambiente, luta por moradia e questões indígenas.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente online, por meio do formulário disponível no site do festival: mostradofilmemarginal.com. A curadoria da mostra avaliará os filmes inscritos e a lista de selecionados será divulgada na primeira semana de agosto. A exibição dos filmes ocorrerá entre os dias 12 e 21 de setembro de 2025, no Rio de Janeiro.

Criada em 2017, a Mostra do Filme Marginal é organizada pela Corpo Fechado Produtora e conta, nesta edição, com apoio do Pró-Carioca Audiovisual 2024 – Edital de Apoio à Produção de Mostras e Festivais de Audiovisual, via Lei Paulo Gustavo e Rio Filme. O evento cresceu significativamente nos últimos anos: da primeira edição com 36 filmes inscritos, saltou para mais de 400 em 2024.

“Estamos abertos à multiplicidade de vozes e experiências do cinema independente contemporâneo brasileiro”, afirma o idealizador da mostra, Uilton Oliveira.

SERVIÇO

📽️ 5ª Mostra do Filme Marginal: Cinema de Luta, Arte de Libertação
📅 Inscrições gratuitas: de 1º a 18 de maio de 2025
📍 A mostra acontece em setembro, no Rio de Janeiro
🔗 Formulário de inscrição: clique aqui
🌐 Site: mostradofilmemarginal.com
📱 Instagram: @mostradofilmemarginal

Continuar lendo

EM ALTA