Connect with us

Audiovisual

Ana Mametto lança novo projeto audiovisual ao vivo no Pelourinho

Jamile Menezes

Publicado

on

 

Foto Will Recarey

Ana Mametto lança no próximo dia 30 de dezembro no seu canal do YouTube seu mais recente projeto audiovisual de música, apresentando seu novo show.

Gravado ao vivo no Pelourinho, no dia 22 de outubro de 2022, no Largo Quincas Berro D’Água, o seu novo espetáculo “Ana Mametto no Pelô” foi um pedido de retorno dos fãs ao palco do Centro Histórico, e trouxe de volta as noites de festa e a ancestralidade que fazem parte do trabalho da artista, misturando ritmos afro-brasileiros a elementos da música contemporânea.

Com participação especial de três percussionistas mulheres da Escola do Olodum, “Ana Mametto no Pelô” é uma forte referência ao protagonismo feminino e à força da mulher.

No repertório, além de releituras e canções que acompanham a carreira da artista, músicas inéditas, como “Respeito”, de Pierre Onassis, composta especialmente para Ana. É um show concebido para o público dançar, mas também para mexer com todos os sentidos através da música.

“Estou muito feliz em ter realizado esse audiovisual no Pelourinho, local onde o meu trabalho musical nasceu. Tenho uma relação muito onde o meu trabalho musical nasceu. Tenho uma relação muito forte com o lugar”, conta a artista.

Audiovisual

SÃO JOÃO BAHIA 2025

Jamile Menezes

Publicado

on

 

 

Continuar lendo

Audiovisual

SÃO JOÃO BAHIA 2025

Jamile Menezes

Publicado

on

 

Continuar lendo

Audiovisual

“Filme Marginal” abre inscrições para produções audiovisuais independentes de todo o Brasil

Iasmim Moreira

Publicado

on

Filme Marginal

Estão abertas até o dia 18 de maio as inscrições para a 5ª edição da Mostra do Filme Marginal: Cinema de Luta, Arte de Libertação. O evento, que acontece em setembro no Rio de Janeiro, busca valorizar o cinema independente brasileiro com obras que abordem temas sociais, políticos e culturais marginalizados. Podem se inscrever realizadores de curtas, médias e longas-metragens de qualquer parte do país — inclusive Salvador — com filmes finalizados a partir de 2022. A participação é gratuita.

Voltada para a difusão de um cinema autoral, popular e crítico, a Mostra se define como um espaço de reflexão, estímulo e autoformação. A proposta é ampliar a visibilidade de produções que provoquem debates sobre injustiças e desigualdades, com temas como racismo, gênero, sexualidade, direitos das mulheres, meio ambiente, luta por moradia e questões indígenas.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente online, por meio do formulário disponível no site do festival: mostradofilmemarginal.com. A curadoria da mostra avaliará os filmes inscritos e a lista de selecionados será divulgada na primeira semana de agosto. A exibição dos filmes ocorrerá entre os dias 12 e 21 de setembro de 2025, no Rio de Janeiro.

Criada em 2017, a Mostra do Filme Marginal é organizada pela Corpo Fechado Produtora e conta, nesta edição, com apoio do Pró-Carioca Audiovisual 2024 – Edital de Apoio à Produção de Mostras e Festivais de Audiovisual, via Lei Paulo Gustavo e Rio Filme. O evento cresceu significativamente nos últimos anos: da primeira edição com 36 filmes inscritos, saltou para mais de 400 em 2024.

“Estamos abertos à multiplicidade de vozes e experiências do cinema independente contemporâneo brasileiro”, afirma o idealizador da mostra, Uilton Oliveira.

SERVIÇO

📽️ 5ª Mostra do Filme Marginal: Cinema de Luta, Arte de Libertação
📅 Inscrições gratuitas: de 1º a 18 de maio de 2025
📍 A mostra acontece em setembro, no Rio de Janeiro
🔗 Formulário de inscrição: clique aqui
🌐 Site: mostradofilmemarginal.com
📱 Instagram: @mostradofilmemarginal

Continuar lendo

EM ALTA