Connect with us

Diversão

Série Humor Negro estreia no Multishow e Globoplay

Jamile Menezes

Published

on

Foto dos humoristas do Humor Negro. São 6 comediantes negros .

Maíra Azevedo (Tia Má), Sulivã Bispo, Jhordan Mateus, Niny Magalhães, Guilherme Júnior, Evaldo Macarrão e convidados como a atriz Luana Xavier, o ator Hélio de La Peña e os humoristas Matheus Buente e Tiago Banha. Esse é o elenco que dá vida ao Humor Negro – a série, que estreia na próxima segunda, dia 21, às 18h, no Multishow e Globoplay. Ao todo serão 10 episódios, divididos em 2 blocos de 5, sendo que o segundo estará disponível já no dia 28.

“Primeiro o especial, agora a série. É a concretização de um sonho que foi pensado por mim e realizado por muitas mãos pretas. Hoje eu posso entender a grandiosidade do projeto, que também veio acompanhada de muita responsabilidade. Eu, junto com minha equipe, entregamos o melhor que pudemos, honrando e pedindo licença a todas as nossas personalidades que ajudaram a construir a história da arte do país, para que pudéssemos estar aqui hoje. Alcançamos o que parecia inalcançável”, destaca Val Benvindo, idealizadora do Festival Humor Negro, que deu origem à série.

A série Humor Negro é produzida pela Conspiração, com a direção de Rodrigo França e roteiro de Renata di Carmo. Traz uma mistura entre esquetes e apresentações de stand up, resultado da maratona de gravações que aconteceu em maio, em Salvador.

“Nesta série os nossos comediantes ganham um espaço de convivência, somada a um palco e todas as dependências de um teatro. Um programa que vai mostrar as delícias de estarmos juntos, como uma família de artistas, nas dores e na delícia de ser negro neste país. A cada episódio, teremos um comediante convidado e um tema central que ligará a dramaturgia ao stand up comedy”, compartilha o diretor Rodrigo França.

 

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Diversão

SEPROMI promove mais uma edição da Copa sem Racismo

Jamile Menezes

Published

on

SEPROMI
A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (SEPROMI), promove mais uma edição da Copa sem Racismo, nesta sexta-feira(19), na Casa da Igualdade Racial (Pelourinho).
A Casa abrirá para a transmissão da partida entre Brasil e Haiti, marcada para às 21h, em um ambiente de celebração, convivência e fortalecimento das ações de enfrentamento ao racismo, além de atividades gastronômicas e culturais, a partir das 16h.
Durante toda a atividade, serão realizadas ações de sensibilização e mobilização da campanha Copa sem Racismo.  A iniciativa integra o Circuito Casa da Igualdade, estratégia de ocupação do equipamento que articula esporte, cultura, gastronomia, empreendedorismo negro e cidadania, aproximando a população das políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria.
O Circuito utiliza o quintal compartilhado do equipamento, por meio de cooperação institucional com a Associação Cultural Os Negões.
SEPROMI
19/06 a 24/06 – São João da Igualdade
Onde: Casa da Igualdade Racial, localizada no Pelourinho, na Rua João de Deus, nº 12.
19/06 (sexta) – Fan Fest das pretas – Brasil x Haiti – das 16h às 23:30
•    Transmissão da Copa
•    Feira Afro Pocket temática São João e Copa do Mundo
•    Espaço iguarias juninas
•    Trio Nordestino
•    Campanha “São João sem Racimos”
20 de junho (sábado) – Esquenta São João | 16h às 20h
  • Feira Afro Pocket temática São João e Copa
  • Espaço de iguarias juninas
  • Trio Nordestino
21 de junho (domingo) – Arraialzinho da Igualdade | 15h às 19h
  • Feira Afro Pocket temática São João e Copa
  • Espaço Kids
  • Aulinha de forró
  • Foguinhos juninos
  • Quadrilha infantil
23 de junho (segunda-feira) – Esquenta São João | 16h às 20h
  • Feira Afro Pocket temática São João e Copa
  • Espaço de iguarias juninas
  • Samba junino
24 de junho (terça-feira) – Fan Fest das Pretas | 16h às 21h
  • Transmissão da partida Brasil x Escócia
  • Feira Afro Pocket
  • Espaço de iguarias juninas
  • Trio Nordestino
27 e 28 de junho – São Pedro da Igualdade
  • Feira Afro Pocket temática São João e Copa
  • Espaço de iguarias juninas
  • Trio Nordestino

Fotos por Matheus Veríssimo

Continue Reading

Diversão

Torcida Brasil Olodum abre programação no dia 13 de junho

Kelly Bouéres

Published

on

Olodum
Divulgação

A Torcida Brasil Olodum realiza a primeira edição de 2026 no dia 13 de junho, a partir das 18h, no Largo do Pelourinho, em Salvador. O evento gratuito marca mais uma temporada da tradicional concentração organizada pelo Olodum para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira, reunindo público, percussão e transmissão das partidas no Centro Histórico da capital baiana.

Criada em 1990, durante a Copa do Mundo da Itália, a Torcida Brasil Olodum se consolidou como uma das principais manifestações populares ligadas ao futebol e à música em Salvador. O projeto nasceu de forma espontânea, reunindo torcedores e foliões no Largo do Pelourinho para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira ao som da percussão do Olodum.

A iniciativa ganhou projeção internacional na Copa de 1994, nos Estados Unidos, quando integrantes da banda passaram a animar as arquibancadas dos jogos da Seleção. Desde então, o Olodum esteve presente em diferentes edições da Copa do Mundo, dentro e fora do Brasil, levando a força da percussão baiana para eventos ligados ao futebol mundial.

Ao longo dos anos, a Torcida Brasil Olodum passou a reunir milhares de pessoas no Pelourinho em dias de jogos do Brasil. O projeto também se tornou presença constante em transmissões de emissoras nacionais e internacionais, especialmente a partir da Copa de 2002, quando o espaço ganhou o apelido de “torcida pé quente”, popularizado pelo narrador Galvão Bueno durante a conquista do pentacampeonato.

Além da mobilização no Largo do Pelourinho, o Olodum participou de ações oficiais ligadas às Copas do Mundo, como apresentações em Berlim, na Alemanha, durante a Copa de 2006, e na abertura da Copa de 2014, em São Paulo, ao lado de Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte, interpretando a música oficial “We Are One”. Em 2026, o projeto retorna ao Pelourinho mantendo a proposta de unir música, futebol e celebração popular em torno da Seleção Brasileira.

 

Serviço

Evento: Torcida Brasil Olodum
Data: 13 de junho de 2026
Horário: A partir das 18h
Local: Largo do Pelourinho – Salvador
Entrada Gratuita: O evento está sujeito à lotação do Largo do Pelourinho. Após atingir a capacidade máxima do espaço, os acessos serão fechados.

Continue Reading

Diversão

Olodum celebra 47 anos com programação diversificada

Kelly Bouéres

Published

on

Olodum
Antônio Carvalho

O Olodum realiza entre os dias 22 e 26 de abril, no Pelourinho, a programação oficial pelos 47 anos de fundação da entidade, celebrados em 25 de abril. A agenda reúne visitas guiadas, atividades formativas, coletiva de imprensa, lançamento de materiais pedagógicos, inauguração de novo espaço cultural e o tradicional ensaio da banda no Largo do Pelourinho.

As ações começam nos dias 22 e 23 de abril, com visitas guiadas à exposição instalada no CDMO, voltadas para estudantes da Universidade Federal da Bahia e do Colégio Azevedo Fernandes. No segundo dia, a programação contará também com workshop educativo, ampliando o diálogo entre juventude, memória e produção cultural.

Na manhã do dia 24, às 10h, o Olodum promove coletiva de imprensa para anunciar oficialmente o tema do Carnaval 2027 e apresentar o calendário de ações previsto até o ano de 2027. No mesmo dia, será inaugurado o Estúdio Fela Kuti, novo equipamento voltado à produção artística e audiovisual da instituição.

No mesmo dia, às 18h, acontece o relançamento das cartilhas do Kit Revoltas Negras, com publicações dedicadas a episódios marcantes da história brasileira, como Búzios, Malês, Chibata e Zumbi, além de novo kit pedagógico voltado ao ambiente escolar.

No dia 25, data do aniversário da entidade, será realizada uma aula pública gratuita da Escola Olodum, às 14h, em frente à sede da instituição. A atividade reforça o trabalho social e educacional desenvolvido pelo grupo ao longo de sua trajetória.

Encerrando a programação, no domingo, 26, às 15h, o público poderá acompanhar o ensaio da banda Olodum no Largo do Pelourinho, evento que integra o calendário cultural permanente do Centro Histórico de Salvador e marca a celebração popular dos 47 anos do grupo.

Fundado em 1979, o Olodum consolidou-se como uma das principais referências da cultura afro-brasileira, com atuação artística, social e educacional reconhecida no Brasil e no exterior.

Agenda Cultural
Olodum celebra 47 anos
Data: 22 e 26 de abril
Local: Pelourinho

Dia: 22 e 23/04 às 10h
Onde: visitas guiadas à exposição instalada no CDMO (Centro Digital de Documentação e Memória Olodum)
Localização: Situado na Rua das Laranjeiras, 24, térreo, no Pelourinho

Dia: 25/04
Aniversário do Olodum
Aula pública gratuita
Onde: Escola Olodum, às 14h
Endereço: R. das Laranjeiras, 30 – Pelourinho

Dia 24/04, às 10h,
Onde: Casa do Olodum
Endereço: Rua Maciel de Baixo, 22, Pelourinho, Salvador – BA, CEP 40026-240
Assunto: Olodum promove coletiva de imprensa para anunciar oficialmente o tema do Carnaval 2027 e apresentar o calendário de ações previsto até o ano de 2027(exclusivo à Imprensa)

Dia: 26/04 (domingo) às 15h
Onde: Largo do pelourinho
Endereço: Largo do Pelourinho, Pelourinho (Próximo à Fundação Casa de Jorge Amado)
Aberto ao Público

Redes Sociais
Site: https://olodum.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/olodum_oficial/?hl=en
Facebook: https://www.facebook.com/olodum.oficial/
Twitter: https://twitter.com/olodum?lang=en
YouTube: www.youtube.com/tvolodum

 

Continue Reading

EM ALTA