Connect with us

Moda

Future Face Global 2023 vai selecionar modelos negras em Salvador

Jamile Menezes

Publicado

on

Candidatas do Future Face Global 2023 se abraçam em fila

Pela primeira vez na história na moda global está sendo realizado a maior pesquisa e seleção de modelos negros do mundo: o Future Face Global 2023. O projeto é idealizado por Elizabeth Elohor, ex-miss Nigéria, CEO e fundadora da Beth Models, primeira agência de modelos internacional da África.

O Future Face Global 2023 já está acontecendo em diversos países na África e chega ao Brasil, em Salvador, através da escritora e empresária Eliana Oliveira, que é CEO e Editora Chefe da revista internacional Magazine Le Afrique Style Brazil.

A revista é responsável por publicar matérias inéditas e exclusivas do lifestyle africano, trazendo a realidade e legitimando todas as áreas de negócios, como: a moda, saúde, beleza, música, gastronomia, turismo, celebridades, artes, personalidades africanas, e a realeza africana, ou seja, famílias tradicionais de origem reais atuantes na sociedade africana, entre outros temas.

A seletiva Future Face Global 2023 acontecerá no dia 9 de setembro, e as inscrições podem ser feitas através do cadastro enviado por e-mail. É aberto para todos os afrodescendentes brasileiros

A agência tem em seu casting alguns dos modelos de maior sucesso, como Mayowa Nicholas Davidson Obennebo, Victor Ndigwe, Nneoma Anosike, Chika Emmanuella, Toyin Yusuf, Jeffery Obed, Tobi Momoh, Chisom Okeke, Olaniyan Olamijuwon, Nora Omeire, Jeff Cubahiro, Godwin ‘Okereuku, Peter e Paul Ohunyon, David Folarin, Ireoluwa Ajayi, entre outros.

Essa ampla busca atrairá candidatos de todos os cantos do mundo, com o objetivo de descobrir talentos promissores. Dos numerosos candidatos, um seleto grupo de 20 finalistas competirá diante de membros da indústria e de um experiente painel de jurados. O prêmio final não é apenas o título e o prêmio em dinheiro, mas também a oportunidade de estabelecer uma carreira de modelo de sucesso e obter as habilidades necessárias para o sucesso a longo prazo na altamente competitiva indústria da modelagem e da moda internacional.

As inscrições estão abertas para todos os candidatos de diversos estados, basta se inscrever no e-mail enviando fotos, medidas e um vídeo simples até no dia 9 de setembro. O vídeo deve constar a candidata andando, para que a produção tenha uma ideia de postura e passarela. Pode ser feito pelo celular.Todos os candidatos irão ser orientados de acordo com a organização da Beth Models, o traje no dia 9 é preto total.

Inscrições no Brasil: leafriquestyle@gmail.com

Salvador-  Seleção presencial no dia 9 de setembro no Espaço Xisto Bahia.

Horário: 9h às 13h

Conheça e saiba mais no site oficial.

www.futurefaceglobal.com/

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Moda

Artista Rafael Oliveira lança marca de moda streetwear

Jamile Menezes

Publicado

on

Rafael Oliveira

Unindo arte e moda, o artista Rafael Oliveira lança a ROLÊ89, marca de moda streetwear que assina toda a concepção das peças de roupa e acessórios. O lançamento será na próxima sexta-feira (10/05), a partir das 18h, na loja CyberVolt (Pituba). Serão apresentadas as primeiras peças de roupa e o filme manifesto “Rolê se faz junto”. A partir do dia 10 de maio, as primeiras peças estarão à venda na loja virtual: role89.lojavirtualnuvem.com.br A noite contará ainda com a discotecagem do DJ Iano.

Reconhecido também por seus trabalhos como ilustrador e designer, Rafael é skatista e construiu sua marca de moda streetwear, com um toque soteropolitano. ROLÊ89 remonta memórias pessoais e conta histórias que motivam pessoas e a comunidade na qual está inserida. A linguagem e as inspirações vêm das vivências da rua, “em especial do universo do skate, arte urbana, basquete, que são expressões que eu me envolvo e me identifico”, explica o artista.

“Rolê se faz junto”! É uma marca que faz, vende e entende a moda com um olhar para a comunidade. “A ideia é que as pessoas se identifiquem a partir dessa sensação de construção coletiva, feita a várias mãos”, conta Rafael.

Rafael Oliveira é ilustrador e designer, amante da cultura skateboard, moda e cultura street com experiência em desenvolvimento de identidade visual, ilustração digital e tradicional, estamparia e muralismo. Trabalhou em diversos lugares como TVE Bahia, Souldila (marca fashion), ZSU Skate Shop, além de ter desenvolvido projetos autorais e com outros profissionais da área.

SERVIÇO

Premiere “Rolê se faz junto”

Lançamento da marca Rolê89

role89.lojavirtualnuvem.com.br

Data/Hora:10/05, a partir das 18h

Local: Ciber volt (Av. Paulo VI, 1535, Pituba, Salvador/BA)

Discotecagem: DJ Iano

Continue Reading

Literatura

Carol Barreto lança livro ‘Modativismo’ no Espaço Cultural Barroquinha

Amanda Moreno

Publicado

on

Carol Barreto lança livro ‘Modativismo’ no Espaço Cultural Barroquinha
Foto: Ana Reis

Carol Barreto lança livro ‘Modativismo’ no Espaço Cultural Barroquinha. Nesta quarta-feira, 10 de abril, acaba a espera de quem estava contando os dias para o lançamento presencial do livro Modativismo: quando a moda encontra a luta, da designer, professora e pesquisadora baiana Carol Barreto. O evento terá como cenário o Espaço Cultural da Barroquinha, onde a autora recebe a curadora Ana Paula Xongani para um bate-papo, com mediação de Adriele Regine, co-fundadora do projeto Lendo Mulheres Negras.

O encontro está marcado para as 18h30, com entrada franca. As pessoas interessadas em adquirir seu exemplar podem efetuar a compra no local e já garantir o autógrafo da autora. Depois de Salvador, Carol Barreto segue agenda de lançamentos também em Recife, São Paulo e Santo Amaro – sua cidade natal – entre os dias 17 de abril e 23 de maio.

O lançamento celebra a estreia de Carol Barreto como escritora, um mês após a chegada do livro às plataformas digitais, onde já figura entre os mais vendidos no segmento de design de moda. Editada pela Paralela, do grupo Companhia das Letras, a obra se debruça sobre a trajetória do movimento homônimo, criado pela autora há 10 anos a partir do propósito de refletir sobre os aspectos sociais que orbitam em torno da moda.

Ao longo de quatro capítulos, o livro questiona práticas de mercado que situam a moda como catalisadora de desigualdades e traça um paralelo com o Modativismo, que atua no enfrentamento aos preconceitos de raça e gênero por meio da criação artística. Antes mesmo da criação do movimento, o diálogo com esses propósitos já marcava o trabalho de Carol Barreto, que tem 20 anos de atuação profissional, incluindo experiências como artista visual, designer de moda autoral – já tendo circulado por mais de 10 cidades do mundo – e professora doutora do departamento de Estudos de Gênero e Feminismo da Universidade Federal da Bahia.

SERVIÇO

Carol Barreto lança livro ‘Modativismo’ no Espaço Cultural Barroquinha

Quando: 10 de abril (quarta-feira), às 18h30

Onde: Espaço Cultural da Barroquinha (Rua do Couro, s/n – Barroquinha)

Quanto: R$ 49,90

Vendas: O livro estará disponível para aquisição no local

Continue Reading

Moda

Inscrições abertas para o Ayomide Odara

Amanda Moreno

Publicado

on

Inscrições abertas para o Ayomide Odara
Inscrições abertas para o Ayomide Odara (Foto: Divulgação)

Inscrições abertas para o Ayomide Odara. Estão abertas as inscrições para mais um ciclo do projeto Ayomide Odara, do Odara – Instituto da Mulher Negra. São 50 vagas destinadas para meninas, adolescentes e jovens negras, de 8 a 13 anos, residentes no estado da Bahia.

Em 2024, as formações terão como como foco os Eixos de Educação e Relações Étnico-Raciais, visando a aplicabilidade da Lei 10.639/03, Incidência Política no Plano Nacional de Educação – PNE (2024-2034), Comunicação, Educomunicação e Saúde, Justiça Reprodutiva, Direitos Sexuais e Reprodutivos para meninas e adolescentes negras.

Neste ano, os encontros acontecerão em formato híbrido, sendo um encontro presencial mensal.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 15 a 19 de março de 2024, de forma virtual através do site do Instituto Odara institutoodara.org.br e anexar o documento de identificação da candidata e de um adulto responsável.

Inscreva-se ou mande esse conteúdo para uma menina, adolescente ou jovem negra!

Saiba mais em: https://institutoodara.org.br/projeto-ayomide-odara-abre-inscricoes-para-nova-turma/

Sobre o Instituto da Mulher Negra

O Odara – Instituto da Mulher Negra é uma organização negra feminista, centrada no legado africano, sediada em Salvador, na Bahia. O Instituto surgiu em 2010 com o compromisso de atuar pelo fortalecimento da autonomia e garantia de direitos das mulheres negras, e pelo enfrentamento às violências raciais e de gênero.

A partir desta visão, desenvolvemos e apoiamos programas, projetos e agendas que têm por objetivo combater e atenuar os efeitos do racismo, sexismo, LBTfobia e formas correlatas de opressões, que provocam um conjunto de desvantagens para a população negra, e em especial para as mulheres negras.

Continue Reading
Advertisement
Vídeo Sem Som

EM ALTA