Destaque
Slam das Minas Bahia conquista 2° lugar no VIII Torneio de Slam’s
O Slam das Minas Bahia participou, no último fim de semana, do VIII Torneio de Slam’s em São Paulo, realizado no Instituto Moreira Salles. O evento fez parte do Encontro Estéticas das Periferias 2024 e foi marcado por trocas intensas, aprendizado e aquilombamento, onde o coletivo baiano se destacou e garantiu o 2° lugar na competição.
Representando com orgulho a Bahia e o Nordeste, o Slam das Minas Bahia competiu com slams de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Cada grupo trouxe ao palco sua identidade única, performances marcantes e um lirismo potente, tornando o torneio uma verdadeira celebração da poesia periférica.
“A essência do Slam é o encontro, a troca, o afeto e os amores. Se não for assim, está errado. E nós fomos Slam e vivemos o Slam”, disse o organizador do torneio e Slammaster, Emerson Alcalde.
No final, o Slam Primeiro Ato conquistou o 1° lugar, mas a vitória foi coletiva. “Vida longa ao Torneio dos Slams!” foi o sentimento que ecoou entre os participantes, refletindo a essência do encontro e celebrando a conquista como um reconhecimento merecido de todo o trabalho e dedicação. A participação no torneio não foi apenas sobre competir, mas também sobre fortalecer laços, compartilhar experiências e vivenciar intensamente a cultura slam.
Sobre o Slam das Minas Bahia
O Slam das Minas Bahia é um coletivo de poesia falada que tem como objetivo criar um espaço seguro e potente para mulheres e pessoas não-binárias expressarem suas vozes. Através de batalhas de poesia, o coletivo promove a arte, a cultura e a resistência feminista e periférica na Bahia.