Abertas inscrições para Edital Jovens Embaixadoras 2021


saúde mulher negra

O processo seletivo para a escolha das 17 novas Jovens Embaixadoras ECOWOMEN está  aberto até 10 de julho. O projeto, que é realizado pela organização PEACE (Paz, Educação Ambiental e Consciência Ecológica), em parceria com o MudArt (Movimento Universidade Arte Transformática), selecionará mulheres com idade de 15 a 21 anos que estejam cursando o ensino médio na rede pública.

As jovens selecionadas participarão de oficinas e orientações para estruturação de projetos sociais em suas comunidades, que, ao final, estarão prontos para submissão em editais nacionais e internacionais de apoio.

A inscrição será gratuita e a seleção ocorrerá através de três etapas, sendo a primeira composta por preenchimento do formulário de cadastro, pelo qual serão enviados: (a) os documentos solicitados; (b) o link de apresentação da candidata e de seu projeto; e (c) prova de redação tratando sobre seu projeto proposto. A segunda etapa da seleção será através de 04 encontros síncronos, que serão tanto classificatórios quanto eliminatórios. Por último, a terceira etapa será uma entrevista virtual.

Os projetos propostos pelas jovens devem estar alinhados com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Durante o programa, as jovens deverão cumprir uma carga horária durante 03 meses, período no qual elas participarão de aulas, oficinas, lives e outras atividades afins. Informações mais detalhadas estarão disponíveis no site www.ecowomen.com.br.

Serviço
O QUÊ:  Seleção de Jovens Embaixadoras ECOWOMEN 2021
QUANDO: Até 10 de julho
ONDE: Site www.ecowomen.com.br