Abertas inscrições para Oficina Teatro e Democracia com Leo Rocha


01-oficina-de-teatro-e-democracia-imagem-de-divulgac%cc%a7a%cc%83oEstão abertas, até 5 de novembro as inscrições para a Oficina Teatro e Democracia, que ocorrerá na Casa da Música, no Parque Metropolitano do Abaeté, quartas e sextas, das 18h às 21h. A iniciativa é do Coletivo Cacos, será realizada pelo ator e musicista Leo Rocha, e visa promover um olhar teatral sobre a democracia no Brasil, por meio de vivências cênicas colaborativas.

Sob a mediação do professor Leo Rocha, a oficina pretende ampliar as discussões que envolvem o tema democracia. Para participar, é necessário investimento único de R$ 150,00 para os três meses de atividades (novembro e dezembro de 2016 e janeiro 2017).
Ao todo serão 20 encontros com carga horária de 60h. A oficina tem como resultado final um espetáculo teatral com a temática abordada, encenado pelos participantes, que terão certificado.
Foto: Dominique Azevedo
Foto: Dominique Azevedo

LEO ROCHA

Com formação em Artes Cênicas e Música, Leo Rocha realiza atividades de formação e capacitação há 16 anos. Traz no currículo projetos como O Cidadão de Papel (Cidadania e Teatro), Vozes em Gesto (Teatro para surdos e ouvintes), A Dengue Dengosa (Teatro em combate ao Aedes Aegypti), ProJovem (Formação complementar de jovens),Escola Aberta (Teatro para a comunidade nas escolas), Mais Educação (Escola em tempo integral).  Já atuou em mais de 25 montagens teatrais, dirigiu 11 espetáculos e tem oito textos dramatúrgicos autorais já encenados.

Em peças como “Canto de Ossanha” e “Fome”, recebeu prêmio de melhor direção do Festival Ipitanga de Teatro (2007), indicado ainda nas categorias Texto e Trilha. No cinema, participou de longas como “Dona Flor e Seus Dois Maridos” sob a direção de Pedro Vasconcelos (2016), “Irmã Dulce” de Vicente Amorim (2014), “Contracorrente” do Italiano Max Maggino (2013), entre outros.

SERVIÇO:
Inscrições – Oficina Teatro e Democracia
Quando: Até 5 de novembro
Quanto: R$ 150,00