Abertas inscrições para Prêmio Malê de Literatura para jovens negros


Banco de Imagens
Banco de Imagens

A literatura negra produzida e pensada pela juventude tem mais uma chance de ser reconhecida e registrada. Estão abertas as inscrições para o Prêmio Malê de Literatura – Jovens [email protected] [email protected], uma das ações da Editora Malê.

O prêmio tem como objetivo estimular a produção literária realizada por jovens negros, além de divulgá-la e promover a imagem positiva deste jovem. As inscrições são até 26 de maio. 

A Malê é uma editora que publica autores, com o objetivo de garantir-lhes visibilidade, assessoramento editorial e publicações com design, produção gráfica e impressão.

Autores poderão se inscrever nas categorias Conto e Crônica e é dedicado a jovens auto declarados negros ou negras, com idade entre 15 e 29 anos. para concorrer, devem ser inscritos 01 (um) conto ou crônica,  por cada concorrente, escrito em língua portuguesa e inédito no meio impresso, ou seja, que ainda não tenha sido publicado. 

Para tanto, é necessário preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la, junto ao texto para o e-mail [email protected]em PDF. Saiba mais sobre este regulamento aqui. 

O resultado do concurso será divulgado no dia 1º de setembro no proprio site da editora e serão selecionados 10 autores. Seus textos publicados.

INSCRIÇÕES: 

Até 26 de maio

Autores  entre 15 e 29 anos

Gratuito