Ajuntamento musical baiano Cabokaji anuncia projeto “Original Caboks”


Você conhece o projeto Original Caboks?

É o resultado da união entre os músicos performers Caboclo de Cobre, Ejogbo Oni, ISSA e Mayale Pitanga. O projeto conta com o lançamento do primeiro álbum inédito do grupo e uma turnê por quatro estados nordestinos: Salvador (BA), Aracaju (SE), Olinda (PE)e Maceió (AL). Ele se inicia com as vivências Cabokaji em Tos’nese, que ocorre até 10 de agosto, com as aldeias Xucurus-Kariris e Fulni-ô, em Salvador (BA) e Águas Belas (PE). Original Caboks é resultado do caminho já percorrido em dois anos desde sua criação e das vivências e contatos com ajuntamentos indígenas.

 

Além do Prêmio Natura Musical 2019, para a produção do seu primeiro disco, Cabikaji coleciona o prêmio na categoria de “Melhor Arranjo para Música com Letra”, com o single “Chegança”, no 18º Festival de Música da Educadora FM, em 2020, em que teve contribuição de Dandê Bahia e Produção da AquaHertz Beats.

 

Outro produto que integra o projeto é um curta experimental, documento do processo de construção dos shows, videoclipes e até mesmo do próprio minidoc, como recurso-memória neste resgate à ancestralidade afro-ameríndia. O projeto  conta com patrocínio do Natura Musical e do Governo do Estado da Bahia – através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Acompanhe: @cabokaji