Aliança Francesa Salvador – Bahia oferece 32 bolsas de estudo para curso ‘Francês através do Rap’


mulher_negra_empreendedora

Tendo por objetivo aliar a música ao ensino do francês, a Aliança Francesa Salvador – Bahia realiza o curso ‘Francês através do Rap’ a partir do dia 16 de novembro (terça-feira). São 32 bolsas de estudo oferecidas, sendo metade para iniciantes e a outra metade para pessoas de nível intermediário ou com mais de 150h de estudo no idioma. Com apoio do Consulado Geral da França em Recife, o curso detém 24h de carga horária total, será realizado de forma virtual e é voltado para pessoas de toda a Bahia.

 

A metodologia das aulas consiste em fazer paralelos entre as letras das músicas e construções frasais da língua francesa. Serão analisadas 8 canções de rap durante todo o curso abordando nomes expoentes da cena francesa como IAM, NTM, MC Solaar,  Kery James, Orelsan, entre outros. As alunas e os alunos, que acompanharão as aulas através da plataforma Zoom, também terão acesso a um material de revisão dos conteúdos apresentados nos encontros.

 

Para participar da seleção, as pessoas interessadas devem preencher o formulário online (https://forms.gle/M9hW9UdSnHxPfTRk7) indicando seus dados e nível de francês. Além disso, é necessário anexar um vídeo de até 45 segundos se apresentando e explicando o porquê de querer a bolsa de estudos. Por fim, cada pretendente à bolsa deve efetuar o pagamento de uma taxa simbólica de R$ 50 até o encerramento das inscrições, 10 de novembro (quarta-feira).

 

Sobre o facilitador |

Professor e rapper, Bernardo Lisboa ensina francês há oito anos buscando uma síntese entre as estratégias de sala de aula e os métodos autodidatas para melhorar tanto a sua aprendizagem quanto a de suas alunas e seus alunos. Ele acredita que o ensino, na sua melhor versão, rima com diversão; que a aprendizagem pode e deve ser uma boa viagem. Com alguns raps gravados, seu primeiro disco sairá no primeiro semestre de 2022.

 

Serviço |

O que: Curso Francês através do Rap

Quando: Aulas a partir de 16 de novembro de 2021 (terça-feira) até 22 de dezembro de 2021

Onde: Aulas virtuais ao vivo via plataforma Zoom

Horário das aulas:

Iniciantes: terças, quartas e quintas das 18h30 às 20h

Intermediários (pelo menos 150h de francês): terças, quartas e quintas das 20h10 às 21h40

Quantidade de bolsas de estudo:

16 para iniciantes

16 para intermediários (pelo menos 150h de francês)

Público: Pessoas de toda a Bahia

Quanto: R$ 50 (não reembolsável) para participar da seleção

Período de inscrição: de 5 a 10 de novembro de 2021

Resultado da seleção: 12 de novembro de 2021

Formulário de inscrição: https://forms.gle/M9hW9UdSnHxPfTRk7