Arte Sintonia Cia de Teatro seleciona atrizes mirins para comporem novo elenco


Com estreia agendada para maio deste ano, o musical infantojuvenil “Dandara na Terra dos Palmares”, da Arte Sintonia Companhia de Teatro, seleciona atrizes mirins para comporem seu novo elenco. As candidatas (negras, entre 09 e 13 anos) devem enviar um vídeo de no máximo quatro minutos, falando nome, idade, recitando um texto ou um poema e cantando qualquer música de livre escolha, acompanhado de uma foto para a produção, até 24 de janeiro, pelo e-mail [email protected].

Dandara na Terra dos Palmares” tem texto inédito de Antônio Marques, sob a direção de Agamenon de Abreu e irá contar a história de Dandara, uma sábia criança negra, que não gosta de seu nome por sofrer bulling na escola, onde os colegas chamam-na de escrava. Revoltada com as piadas agressivas, Dandara simula estar doente para não ir à escola.

Sob os cuidados de sua avó, a menina pede um chá, para aplacar a sua enfermidade. Após insistência da neta, avó acaba cedendo e preparando-lhe a bebida com infusão de folhas. A força das ervas medicinais faz Dandara adormecer e sonhar com um lugar chamado Palmares, onde irá conhecer toda a luta dos seus antepassados e, principalmente, a história da nossa guerreira real Dandara dos Palmares. Este fato faz a menina amar o seu nome e as suas raízes.

Em pouco mais de duas décadas, a Arte Sintonia montou oito musicais, dos quais, três são dedicados ao público infanto-juvenil, com destaque para os infantis “H2òpera”, do autor baiano Luiz Sérgio Ramos, e “Legal, tchan, tchan, tchan!” (Indicada por duas vezes ao Prêmio Braskem de Teatro nas categorias ‘Melhor Espetáculo Infanto-Juvenil’ e ‘Revelação’ para Denise Correia), com texto e direção de Elísio Lopes Junior.

 

Mais informações (71) 99269-8274