Artes Plásticas e Identidade Afro- Baiana serão temas de Conversa aberta na Biblioteca dos Barris


A próxima edição do projeto Conversando com a sua História continua com o tema “Cultura Negra”. Na próxima segunda (28/11), o tema será “Artes Plásticas e Identidade Afro- Baiana”. Na ocasição, serão convidados os artistas J. Cunha e Ayrson Heráclito. A Conversa será na Biblioteca dos Barris, às 17h e é aberta ao público.

J CunhaJ Cunha

Cunha começou a estudar artes aos 18 anos no curso livre da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia. Artista plástico, designer, cenógrafo e figurinista, participou de importantes bienais de artes plásticas e de exposições individuais e coletivas, entre elas a “Exposição de Arte Contemporânea: As Portas do Mundo” na Europa e na África em 2006. Seu nome ainda é bastante vinculado ao carnaval por ter criado a concepção visual e estética do bloco Ilê Aiyê durante 25 anos.

Ayrson HeráclitoHeráclito

Ayrson Heráclito é artista visual, curador e professor, doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC São Paulo (2016), mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal da Bahia e professor do Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Suas obras transitam pela instalação, performance, fotografia e audiovisual, e lidam com frequência com elementos da cultura afro-brasileira e suas conexões entre a África e a sua diáspora na América.

Fotos: Divulgação