Associação Cultural Quilombo Aldeia Tubarão realiza webinário sobre o Subúrbio


A Associação Cultural Quilombo Aldeia Tubarão com o apoio da Pró Reitoria de Extensão Universitária da Universidade Federal da Bahia (UFBA), realiza, no dia 30 de novembro o webinário Periferia é o Centro: O Subúrbio Ferroviário de Salvador e a Cidade Educadora, em comemoração ao Dia Internacional da Cidade Educadora (30/11).
 
O evento será exibido nas plataformas do Quial Tubarão (Facebook e Youtube) e pretende reunir cinco potencialidades educativas do Subúrbio Ferroviário e Ilha de Maré, em Salvador, que exercem através de suas práticas, princípios reconhecidos na carta das Cidades Educadoras.

O projeto consiste em dar visibilidade à destacadas referências do Subúrbio Ferroviário, por suas contribuições para as comunidades e coletivos envolvidos ao vincular artes, memória, patrimônio cultural e educação por meio de experiências e expressões das identidades culturais que compõem o patrimônio material e imaterial do Subúrbio Ferroviário. 
 
As iniciativas participantes são o Acervo da Laje (São João do Cabrito), o Quintal Sensorial (Itacaranha), o Coletivo Água da Fonte CAF (Coutos), o Quilombo Aldeia Tubarão (Paripe) e a ONG Maresom (Ilha de Maré).
 
Durante o webinário serão exibidos cinco mini documentários produzidos nos respectivos bairros, para apresentação das iniciativas e do território onde estão situadas, bem como suas contribuições para a promoção de uma Cidade Educadora.
SERVIÇO
O quê? A Periferia é o Centro: O Subúrbio Ferroviário de Salvador e a Cidade Educadora
Quando? 30/11/2021, terça-feira, das 14h às 17h
Onde? 
YouTube Quial Tubarão | Facebook Quial Tubarão