Atelier dos Cachos promove evento gratuito sobre reconhecimento e valorização da beleza negra


Pensando em incentivar o debate sobre quebra de padrões, reconhecimento da identidade e valorização da beleza negra, o Atelier dos Cachos promove a primeira edição do evento “Da Raiz Ancestral ao Fio Cultural”, em uma programação que contempla uma roda de conversas sobre transição capilar, moda, maquiagem, representatividade na infância e música. O evento é aberto ao público e acontece dia 8 de novembro (segunda-feira), das 9h às 12h, no Orixás Center.

 

Essa edição estreia com a participação de nomes expressivos como Cássia Valle, atriz do Bando de Teatro Olodum, escritora e psicopedagoga, idealizadora do Projeto Calu Brincante, que fala sobre representatividade para crianças negras; Madá Negrif, empreendedora e designer de moda, idealizadora da marca de roupas Negrif que mistura brasilidade e ancestralidade africana; Natália Cavalcante, maquiadora especialista em peles negras, CEO da Para Maquiadores e uma das fundadoras do Espaço Criativo de maquiagem A Casa do Para; e Patrícia Salviano, produtora cultural, administradora e gestora do Atelier dos Cachos, que estará mediando a conversa.

O evento conta ainda com depoimentos de mulheres e cabeleireiras contando sobre suas histórias com a transição capilar e música ao vivo com o violoncelista Caio Brito. A programação completa está disponível no perfil do instagram @atelierdoscachos