Ator baiano Genário Neto estreia na Netflix com filme “CARNAVAL”


genario-neto
Foto Uiara Reis

 

O ator soteropolitano Genário Neto, um dos artistas expoentes da sua geração, estreia dia 2 de junho na plataforma internacional de streaming Netflix com o filme “CARNAVAL”.

Nele o artista interpreta o irreverente assessor da personagem principal a digital influencer de Luana, vivido pela atriz Flávia Pavanelli. O ator conta que seu personagem integra o núcleo secundário, mas que terá grande importância para trama, logo que, será alvo constante de bullying da chefe. Outros nomes da cena baiana integram o elenco, Jean Pedro e Rafael Medrado.

Além de CARNAVAL, em 2021, Genário Neto estreia também em junho o curta metragem Via Láctea, como roteirista – em parceria com Thiago Almasy (também diretor do filme) – e ainda atua. Ainda em 2021, estreia no musical NAU, que faz parte do ano II do Fábrica de Musicais e tem direção de Thiago Romero e Daniel Arcades. Em abril, integrou o elenco do inédito game-espetáculo INIMIGOS, do Coletivo COATO, com direção de Marcus Lobo.

Trajetória

Formado também pelo 28° curso livre de teatro da UFBA, Genário Neto já estrelou mais de 20 espetáculos teatrais na Bahia. Atualmente, é graduando em direção teatral pela mesma universidade. Dentro da sua formação acadêmica, estudou em Porto, Portugal, onde ampliou seus conhecimentos na formação do ator e nas técnicas do canto e do canto lírico. Sua viagem lhe rendeu alguns trabalhos durante o ano em que esteve lá (como a participação no curta SNOOZE, premiado com o Grande Prêmio Sophia Estudante) e contatos que garantiram possíveis realizações de projetos no futuro pós-pandémico.