Ator Leno Sacramento lança livro “Para Desgraça – uma quarta para não esquecer”


leno-sacramento
Foto: Rodrigo Veloso/Divulgação)

 

O ator do Bando de Teatro Olodum, Leno Sacramento, lança nesta quarta-feira (28), seu primeiro livro, “Para Desgraça – uma quarta para não esquecer”. O livro será lançado pelo instagram do ator @lenosacramento e terá participações de Cássia Valle (BA), Valdinéia Soriano (BA), Nelson Maca (BA), Netto Duarte (SP), Ni Brisant (editor SP).

“Começar um livro com PARA DESGRAÇA é algo fora dos padrões de comunicação, mas PARA DESGRAÇA foi a frase que antecedeu o tiro que transpassou a minha perna de um lado ao outro. Nesse livro eu denuncio esse triste episódio da minha vida, mas também falo de poesia, família, e arte, que nesse caso imitou a vida, a minha vida”, diz  Leno Sacramento.

O episódio trata-se de uma abordagem policial sofrida pelo ator em junho de 2018, quando foi baleado em uma das pernas no Centro de Salvador. Na ocasião, Leno estava passando de bicicleta próximo ao Forte de São Pedro, quando foi atingido de raspão por um tiro disparado por um policial civil à paisana, que realizava perseguição a suspeitos de roubo.

“Um livro de memórias pungente, este relato impressionante vai permanecer com os leitores muito tempo depois que a última página for virada. Uma narração detalhada e implacável, escrita com mão firme incisiva e impregnada de uma dor discreta”, diz Cássia Valle, escritora e também atriz do Bando.

Serviço:

O quê: lançamento do livro “Para Desgraça – uma quarta para não esquecer”, de Leno Sacramento.

Quando: 28/07/2021, 20h

Onde: live instagram @lenosacramento