O Balé Folclórico da Bahia (BFB) reestreia nesta sexta-feira, dia 29 de abril, às 19H, no Teatro Miguel Santana, sede da companhia no Pelourinho.
“O espetáculo é inspirado nas principais manifestações da cultura popular e da religiosidade afro-baiana”, destaca Vavá Botelho, fundador e diretor geral do Balé.
Os bailarinos reproduzem sequências de movimentos de alguns dos mais importantes rituais do Candomblé, numa coreografia baseada em danças do culto afro-brasileiro. Todo o espetáculo, que tem a duração de 55 minutos, tem a trilha sonora encenada ao vivo pelos músicos da companhia.
A partir do dia 29, as apresentações vão acontecer sempre às segundas, quartas e sextas, às 19h.
“Neste primeiro momento o Balé fará apresentações três dias da semana como uma forma de testar esse novo momento pós pandemia, quando o fluxo de turistas na cidade ainda caminha a passos curtos. Com o passar do tempo e a depender das mudanças que ocorram no mercado turístico, o BFB aumentará os dias de apresentação até voltar ao antigo esquema de espetáculos diários”, esclarece Vavá Botelho.
Os ingressos terão o mesmo valor de 2020, com a meia-entrada promocional valendo para todos, como forma de atrair o público local e fidelizar novos espectadores. O valor do ingresso promocional será de R$60.
Serviço:
Balé Folclórico da Bahia
Quando: Às segundas, quartas e sextas (a partir do dia 29 de abril)
Horário: 19h
Onde: Teatro Miguel Santana, no Pelourinho
Duração: 55 minutos
Ingresso: R$ 60 (meia entrada promocional válida para todos por tempo determinado)
Deixe seu comentário