Black Week será aberta nesta segunda (21) com desfile de modelos afros e oficinas


aliancafrancesaSerá realizada de segunda (21) a quarta-feira (23), na Aliança Francesa, em Salvador, a Black Week, Alfaiates e a Moda. O objetivo é revelar profissionais da moda negra, por meio do fomento ao empreendedorismo étnico, dando visibilidade aos seus serviços e produtos.

A cerimônia de abertura inicia às 18h30, no Teatro Moliere, com oficina de bijuterias e acessórios, pela designer Fátima Dantas, e desfile moda praia, do estilista Marcelo Moura. Os modelos são jovens negros de bairros da capital baiana, como Cosme de Farias, Piedade, Pernambués, Periperi e Liberdade.

A iniciativa é da Associação Civil Filhos de Bárbara (ACFBA) e conta com o apoio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi) por meio do Edital Agosto da Igualdade, no eixo Desenvolvimento, da Década Estadual Afrodescendente.

A programação conta, ainda, com exposição e feira. Já na terça-feira (22), sempre no mesmo horário, serão promovidas oficinas de torsos e cabelos afro, respectivamente, por Dandara Tolegí e Pretinha do Curuzu. O encerramento da Black Week será marcado pelo desfile de moda candomblé e alta modelagem, pela equede Conceição Aflitos e beneficiários da ACFBA.

Black Week, Alfaiates e a Moda

Data: segunda-feira (21/11) a quarta-feira (23/11).
Horário: 18h30.
Local: Aliança Francesa – Av. 7 de Setembro, 401 – Ladeira da Barra.
Produção: Pai Roberto