Bloco Alvorada se prepara para Carnaval: missa e ensaios estão na programação


Bloco alvoradaNo próximo domingo (15), o Alvorada convida foliões e seguidores a celebrar os 42 anos do primeiro bloco de samba a desfilar na quinta do Carnaval baiano.

Este ano a comemoração será com missa na Igreja do São Francisco (Pelourinho). A mesma terá participação do Coral do Mosteiro de São Bento, é aberta ao público e começa às 11h.

Nestes mais de 40 anos de Carnaval, o Bloco Alvorada vem trazendo temas relevantes para a comunidade do samba na Bahia. Em 2017, o tema será “Alvorada das Mulheres”, pautando a força das mulheres e seu protagonismo cultural.

Neste contexto, em 2016, o Bloco realizou oficinas de produção para jovens empreendedoras, formando 50 mulheres em estratégias que vão de planejamento a finanças no campo da Cultura.

bloco alvorada

Ensaios

Na preparação para o Carnaval 2017, o Bloco Alvorada realiza, no mesmo domingo (15), a partir das 16h, o primeiro ensaio de verão com os grupos Na Média, Partido Popular e Bambeia. O samba será no Largo Teresa Batista (Pelourinho) e a entrada é R$10. Foliões poderão curtir mais dois ensaios até o Carnaval – dias 29/1 e 12/2.

Integram o coro os bambas da Ala de Canto do Alvorada – Valdélio França Marco Poca Olha e os convidados, Tiago (Grupo Relicário Samba Meu), Arnaldo Rafael (Samba de Cozinha) e Bira (Negros de Fé). O encontro terá ainda as participações especiais de Juliana Ribeiro, Gal do Beco, Raimundo Sodré, Roberto Mendes e Aloisio Menezes.

As vendas para desfilar com o Bloco na Avenida já começaram e interessados devem se dirigir aos Balcões de Ingresso em todos os shoppings de Salvador. Na sede (Ladeira da Independência, 68, Nazaré), abadás serão vendidos a partir do dia 16.  Mais informações no telefone (71)3322-3684.

SERVIÇO

O quê: Missa 42 anos do Bloco Alvorada

Quando: Dia 15/01/17 (domingo), 11h

Local: Igreja do São Francisco (Pelourinho)

Aberto ao público.

 

O quê: Ensaio Bloco Alvorada & Convidados

Quando: 15/01/17 (domingo)

Local: Largo Teresa Batista (Pelourinho)

Ingressos: R$10 (no local)