Cantor Bruno Barroso lança música e videoclipe “Gato Preto”


Foto Wendel Assis

 

O cantor Bruno Barroso promove o lançamento de sua música e videoclipe Gato Preto. O título autoral mistura o samba reggae com o funk carioca em forma de poesia, que busca enaltecer a autoestima de todo o povo negro. A estreia do single nas plataformas digitais será no dia 19 de novembro, às 20h, no bar Malembe (Pelourinho). No dia seguinte, a partir das 11h, o videoclipe pode ser conferido através do canal do cantor no Youtube.

“A sociedade espera que a pessoa negra esteja na condição de subserviência, por isso nós deveríamos nos diminuir para se encaixar nas expectativas do outro. A música é muito mais que um conjunto de notas e melodias, ela é capaz de comunicar, acolher, transformar nossa autoestima e valores”, frisa o cantor.

Em março de 2021, Bruno Barroso estreou seu trabalho autoral com a música Pelas Sementes, uma canção que traz na letra a atmosfera de Salvador e a ancestralidade africana. Entretanto, sua carreira se iniciou em 2018, quando virou residente no Projeto Encontro da Cultura, no Teatro Eva Herz. No ano seguinte, junto com a banda Ligação 70, ele cantou no Grito de Carnaval do Aconchego da Zuzu.

SERVIÇO

O quê: Estreia do videoclipe e da música Gato Preto de Bruno Barroso.

Quando e Onde:  19 de novembro de 2021, às 20h, no Malembe (Ladeira do Carmo, 7 – Santo Antônio, Salvador.

20 de novembro, às 11h, no canal do cantor no Youtube e nas plataformas digitais de música (Spotify, Deezer, Apple Music).

Quanto: Gratuito.

Instagram: @oficialbrunobarroso