Cantor, compositor e instrumentista Ras Elias lança EP “Ori-gens”


 

 

O cantor, compositor e instrumentista Ras Elias lança seu novo trabalho, o EP Ori-gens, que já está disponível em todas as plataformas digitais.

Na música independente produzida em Salvador, Ras Elias chega em 2009, participando de bandas/grupos como: Daganja Mc, Dubstéreo, Bemba Trio, Sistema Kalakuta, Os Agentes e Clube do Ragga.  Em 2017, Ras Elias estreia sua carreira solo, com o lançamento do videoclipe de “Todos os Santos”. Além disso, já lançou os videoclipes de “Bruxa 75” e “Tempo de Amor”.

O EP Ori-gens agrega ritmos africanos e afrodiaspóricos e mistura Hip-Hop-Jazz, Samba, Reggae, Bahia Bass, Pagode e R&B, entre outros gêneros, somados ao som orgânico instrumental.

“Ori-gens retrata a ancestralidade negra, nossas alegrias e dores, cultura e espiritualidade, estratégias de sobrevivência e autoestima. É preciso falar também de novas possibilidades e conquistas”, pontua o artista.

O projeto é uma realização da Encruzilhada Arte-Produções em parceria com o APA Studio e tem o apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.