Cantora e compositora Lara Nunes lança EP “Amor É Provocar Sensações Adversas”


 

Foto Fernanda Maia

 

O EP “Amor É Provocar Sensações Adversas”, primeiro da carreira de Lara Nunes, será lançado dia 19 de junho nas plataformas digitais. O projeto conta com cinco músicas, sendo quatro autorais e uma composta pelos artistas baianos Tárik Lira e Douglas Loiola.

As canções são inspiradas em poemas do seu primeiro livro, que tem o mesmo título, lançado em 2021 pela Editora Telha.

“Depois do desafio de lançar um livro pela primeira vez num cenário de pandemia e crise política no país, quis celebrar esse processo e continuar contando essa história em outro formato”, afirma a cantora.

Sobre o título desse trabalho, Lara Nunes ressalta a importância de compreender o amor em suas diversas nuances.

“bell hooks diz que o amor nunca é só um sentimento, mas sempre uma ação, e é disso que tanto o livro quanto o EP estão falando. É o encontro com o amor próprio, o amor entre mulheres, o enfrentamento à solidão e a reconstrução da autoestima de mulheres negras. Assim como tudo na vida, o amor é uma experiência política e eu tento cantar nesse EP que essa pode ser uma experiência possível para todos os corpos”.

O EP tem a produção musical assinada pelo músico Jordi Amorim e conta com as vozes adicionais de Eulina Vitória, Lara Factum, Carol Ribeiro, Acsa Gabriela e Lorena Ifé (Mainha do Afrodengo) na faixa “Migalhas”.

 

SERVIÇO

O que: EP “Amor É Provocar Sensações Adversas” de Lara Nunes

Quando: Disponível em todas as plataformas

Link para ouvir: https://onerpm.link/632034754821

Instagram: @alaranunes