Carla Akotirene estrela nova campanha da TRESemmé


carla-akotirene-beleza-negra

Uma campanha nacional na TV em prol do poder feminino para além dos padrões estabelecidos pela sociedade e, ainda, para valorizar a atuação intelectual da mulher negra. É assim que a pesquisadora soteropolitana Carla Akotirene estrela a nova campanha da TRESemmé, linha de cuidados para os cabelos. O VT publicitário estará no ar a partir desta segunda-feira (24).

“Estou muito feliz pelo convite e pelo resultado da campanha, que além de valorizar outras identidades estéticas, contraria o pensamento patriarcal ao mostrar que uma mulher bonita, vaidosa, sensual, também pode ser intelectual”, afirma.

Trajetória

Nascida em Salvador, Carla Akotirene, 41 anos, é autora dos livros “Inteseccionalidade (2019)” e “E aí, Prezadas! (2020)”, é mestra e doutoranda em Estudos de Gênero e Feminismos na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Com formação em Serviço Social, atua como servidora pública em um posto de saúde da capital baiana.

Pensadora inquieta, Carla Akoritene mantém uma intensa atuação intelectual como pesquisadora, palestrante, consultora e ainda reserva espaço para interagir nas redes sociais com análises sobre os temas atuais e as opressões de gênero e raça que marcam a sociedade brasileira.

“Há uma cobrança social para as mulheres cuidem dos cabelos, mas esqueçam de cuidar das cabeças. O pensamento africano nos diz que cuidar da nossa cabeça é também valorizar nossa autoestima, estarmos bem conosco e termos a melhor representação de nós mesmas”, defende a escritora, que é regida pela orixá Oxum Apará, uma vaidosa guerreira para as religiões de matriz africana.     

 A TRESemmé é uma das mais reconhecidas marcas internacionais em produtos para cabelos, fundada pelo pioneirismo da empreendedora Edna L. Emme, em 1948, que apostou no bem estar como fator de empoderamento das mulheres.

 

ASSISTA: