Afrochefe Jorge Washington participa do Cozinha Show da 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária


Afrochefe Jorge Washington

 

O Afrochefe Jorge Washington vai integrar o time de chefs convidaos para a Cozinha Show da 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontecerá entre os dias 15 a 19 de dezembro, no Parque Costa Azul. Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR, o evento está com inscrições abertas no site www.sdr.ba.gov.br. As vagas são limitadas.

Na Cozinha Show os participantes irão aprender, em aulas práticas, a elaboração de receitas com produtos da agricultura familiar baiana. Serão seis renomados chefs de cozinha convidados, que irão abordar sobre as iguarias e suas peculiaridades como formas de cocção, harmonização e outras dicas importantes da gastronomia popular.

“Vou preparar o que estou chamando de Baião do Afro, com carne de fumeiro, queijo coalho e feijão de corda, com manteiga de garrafa. Durante a Aula Show, vou falar da minha relação com a Feira, com a culinária afetiva e também convidei a cantora pernambucana Suh Amorim, que fará poemas e cantos a capela nesse bate papo afetivo e gastronômico”, diz o Afrochefe.

Suh Amorim

A Cozinha Show – Gastronomia Popular, será realizada de quinta (16) a domingo (19), com a presença dos demais chefs de cozinha Solange Borges, Fabrício Lemos, Lili Almeida, Uerisleda Moreira e Matheus Almeida. Participarão ainda baristas, e um especialista em cachaça preparando drinks.

Neste ano, foram escolhidos produtos como dendê, ostras, mandioca, carne de ovinos e caprinos, farinha de copioba, licuri, chocolate, plantas alimentícias não convencionais (PANC) e mariscos, da Baía de Todos os Santos. O objetivo é partilhar conhecimentos sobre a produção de alimentos saudáveis e sustentáveis com estudantes, pesquisadores, agricultores e lideranças der comunidades tradicionais.

O evento será presencial e acontecerá no Parque Costa Azul, em Salvador – Bahia, das 15h30 às 18h.