Cineasta Ariel L. Ferreira é finalista do Prêmio ABRA de Roteiro


“Estar entre os selecionados do “Prêmio Abraço – Excelência em Roteiro” é como aparecer no cosmos. É a confirmação de que toda a insistência na escrita, nas noites não dormidas, nos partos criativos, rendeu movimento. Estar entre os selecionados do ABRA é uma realização linda! Sobretudo, por ser Orum quem me deu esse empurrãozinho”, comenta o cineasta.

Esse é o diretor e roteirista baiano Ariel L. Ferreira, cofundador da Saturnema Filmes e finalista da 6ª edição do Prêmio ABRA de Roteiro, uma das principais premiações do audiovisual nacional. A notícia foi divulgada pela Associação Brasileira de Autores Roteiristas e ele concorre na categoria Prêmio Abraço – Excelência em Roteiro.

Ariel L. Ferreira está concorrendo com mais cinco roteiristas. Esta é a segunda edição da categoria Prêmio Abraço – Excelência em Roteiro, que é voltada para novos roteiristas, que se destacaram no último ano pelas obras lançadas e também por sua atuação no mercado do roteiro brasileiro.

Essa é a segunda vez que a Saturnema Filmes é finalista no Prêmio Abraço – Excelência em Roteiro. Ainda sem data definida para a cerimônia com os resultados finais, o Prêmio ABRA de Roteiro tem como objetivo destacar a importância do roteiro na cadeia de produção da indústria audiovisual do Brasil e também valorizar os autores-roteiristas.

Ariel L. Ferreira

Ariel L. Ferreira é diretor e roteirista baiano, graduado em Produção em Tecnologia Audiovisual pelo Centro Universitário Jorge Amado, sócio-fundador da Saturnema Filmes, membro da APAN (Associação dxs Profissionais do Audiovisual Negro), integra a rede de talentos no Projeto Paradiso e faz parte do coletivo de cinema Gran Maître Filmes.

Dirigiu 9 curta-metragens e foi diretor da série A CHAVE (2021), da Têm Dendê Produções. Seus filmes foram selecionados para festivais nacionais e internacionais, passando por Los Angeles, Nova York, Romênia e Índia, e sendo exibidos em plataformas de streaming como a “Originou” e a “Wolo TV”.

Ariel L Ferreira e a Saturnema Filmes no Instagram: @saturnemafilmes .