Cocriadoras e Panteras Negras abordam temas como arte, cura e justiça no 3º episódio de “Cocriadoras convida”


A dupla Cocriadoras anuncia o lançamento do 3º e último episódio da primeira temporada de websérie musical com artivistas da Bahia: será com a banda Panteras Negras. O lançamento será dia 27 de agosto (sexta), às 21h, no youtube/Cocriadoras.

A dupla Cocriadoras, Gabri Ela e Ive Farias (Chapada Diamantina), se unem à banda Panteras Negras (Salvador) para apresentar músicas autorais e bate-papo sobre arte, cura, memória e justiça.

Composta por Dedê Fatuma, Suyá Sinergy, Line Santana e Ziati Franco, a banda Panteras Negras é a primeira banda instrumental LGBTQIA+ negre do mundo. Sua arte promove representatividade e questionamentos sobre a norma presente (homens, brancos, heterossexuais) na música instrumental.
A websérie “Cocriadoras convida” promove o encontro entre artivistas para difusão do trabalho artístico produzido por mulheres negras e LGBTQI+ da Bahia. São narrativas da criação que contribuem para reflexões sobre o presente e nosso futuro em sociedade.
Dois dos três episódios, desta primeira edição da websérie, já estão no ar. Acesse www.youtube.com/cocriadoras e se inscreva.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço:

Lançamento do 3º episódio de Cocriadoras convida Panteras Negras
Quando: Sexta – 27 de agosto às 21h.
Onde: https://www.youtube.com/cocriadoras