Coletiva MUITAS realiza bate papo “Mulher, Negra, Feminista” no Gamboa


Banco de Imagens
Banco de Imagens

O Teatro Gamboa Nova, nos Aflitos, recebe, nesta terça (29), o bate papo “Mulher, Negra e Feminista”, centrado nas experiências e vivências das mulheres negras dentro do movimento feminista.

Nesta edição, estarão no papo a advogada feminista e presidenta da TamoJuntas, Laina Crisóstomo, a jornalista, produtora, poetisa e integrante do Mais Amor Entre Nos Brasil, Sueide Kintê, a socióloga e presidenta da UNEGRO, Ângela Guimarães e Aíla Oliveira, estudante e integrante do Enegrecer – Coletivo Nacional de Juventude Negra

A realização é da Coletiva MUITAS, organização plural e suprapartidária,que reúne mulheres de diferentes áreas, criando uma rede de articulação estratégica e colaborativa, com diferentes frentes de atuação. O evento começa às 19h e a entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço, de 60 lugares.

A Coletiva MUITAS tem como prioridade dialogar diretamente com as mulheres, promovendo atividades formativas, encontros e discussões que aproximem, empoderem e fortaleçam mulheres, de forma individual e coletiva. A Coletiva também articula uma rede de amparo a mulheres em situação de vulnerabilidade, através de assessoria jurídica e apoio psicológico e à saúde feminina.