Coletivo Afrobapho abre inscrições gratuitas para imersões artísticas do projeto AFROBAPHOLab


Foto Edgar Azevedo

O Coletivo Afrobapho está com inscrições gratuitas na plataforma Sympla para imersões artísticas que acontecerão nos dias 14 e 15 de agosto. Serão 6 imersões voltadas para os eixos de dança, música e performance,  com 50 vagas limitadas para cada aula. 

Serão as imersões:

Dança serão explorados estilos como “Stiletto” (com Elivan Nascimento) e “Vogue Dance” (com Lu Montty).

Música serão exploradas as técnicas criativas para composição e melodia, com Sued Hosaná e Felipe Salutari (As Mambas)

Performance (maquiagem artística e expressão corporal) serão exploradas a construção de personas, personagens ou estados performáticos, através de técnicas em maquiagem, indumentária, body modification e performance, com Malayka SN e Kaiakan.

Esta é a terceira entrega do projeto AFROBAPHOLab patrocinado pela Natura Musical e Governo da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

“O AFROBAPHOLab é um projeto muito relevante para a produção cultural e artística independente na Bahia, é a primeira validação do nosso potencial enquanto fazedores culturais a nível nacional. Temos seis anos de trajetória, com boa parte dela sendo invisibilizada pelo monopólio branco e heteronormativo nas ações de cultura da Bahia. Nos fortalecemos para disputar essas narrativas de grandes editais de incentivo à cultura e arte, pois queremos mostrar que corpos dissidentes estão para além de atrações mal pagas, mas também criam e produzem novas formas de fazer cultura. Dessa forma, o AfrobaphoLab nada mais é que um primeiro passo para demarcarmos o nosso lugar e visibilizarmos outros artistas negros e LGBTIA+ que resistem à falta de investimento, sendo independentes. Mais do que nunca, acreditamos que o AfrobaphoLab é apenas um pontapé para um movimento de renovação no que se refere à produção cultural e artística na Bahia e no Brasil!”, afirma Alan Costa, fundador do coletivo.

SERVIÇO

Imersões Artísticas

Quando: 14 e 15 de agosto 

Quanto: gratuito

Inscrições: Até 10/8 https://linktr.ee/afrobapholab 

Programação completa AfroBaphoLab: http://www.afrobapho.com.br

Outras informações: https://www.instagram.com/afrobaphooficial/