Coletivo Cultural Fábrica de Rimas prepara 4ª intervenção no Loteamento Vila Mar


rimas2Coletivo Cultural Fábrica de Rimas é uma iniciativa daquelas que refletem exatamente a realidade cultural negra independente de Salvador: resistência, ousadia e coragem.

Em novembro, no dia 12, o Coletivo realiza mais uma intervenção – esta será a 4ª -, das 9h às 20h, intitulada ‘’Ocupar vários espaços é o nosso plano de paz’’. Tudo acontece no A atuação no Loteamento Vila Mar, um dos bairros que margeiam a Estrada Velha do Aeroporto, periferia de Salvador.

Sem apoio financeiro e grandes estruturas físicas, o Coletivo vem mantendo sua atuação em comunidades de Salvador desde 2013, sob a coordenação do educador cultural Welber Santiago, do artista visual Josemar Oliveira (Sagaz) e apoio do Dj Stone Junior.

“As intervenções, que deveriam acontecer uma vez a cada mês, acontecem uma vez por ano e não contam com apoio ou incentivo financeiro. Tiramos do próprio bolso pra fazer acontecer, mas o desejo de fazer mais e melhor persiste em sua essência”, diz Welber Santiago.

rimasO principal objetivo do Coletivo é descentralizar as atuações e mobilizações artísticas da cidade, educando e incentivando a juventude negra dentro das comunidades periféricas.

Para tanto, são utilizados elementos da cultura Hip-Hop, tais como: Grafite, Break Dance, Poesias, Música. Sob os holofotes estão artistas locais, que realizam bate-papos, promovem o entretenimento e aprendizado dos jovens.

Dia 12 – Loteamento Vila Mar

Na ocasião do dia 12 de novembro, terá Grafitti com a Nova10Ordem Crew, Ufa, Zaca Oliveira, a partir das 9h; música com Indemar Nascimento, MC Xarope, Denison Dória (African Trinity), Noko do Morro, A Rua se Conhece, RBF, É Sim, Estilo Livre, Fiel Alenkr, Admiral, Discotecagem, Dj Stone Junior, Dj Bandido.

rimassNos versos, o público poderá acompanhar recitais com Marina Lima, o Instituto de Cultura Brasil Itália Europa (ICBIE) e desfrutar do microfone aberto para recitar suas próprias criações.

Já na Dança, o Coletivo Cultural Fábrica de Rimas convida os B-boys Katatal e Felix Pureza. Para um bate-papo com a galera sobre Cultura, terá a presença do Coletivo de Entidades Negras (CEN). No encontro do dia 12 também terá a Feira Empreendedora, com Sagaz, Pipino One, IPÁ Turbantes. Tudo a partir das 9h.

rimasw

Mais informações: (71) 99207-8694

Email: [email protected]